‘Ambiental’ e Ópera’ recebem atrações culturais | aRede
PUBLICIDADE

‘Ambiental’ e Ópera’ recebem atrações culturais

Shows e peças de teatro do final de semana fazem parte do Festival Teatro e Circo em Festa.

Imagem ilustrativa da imagem ‘Ambiental’ e Ópera’ recebem atrações culturais
-

da redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Shows e peças de teatro do final de semana fazem parte do Festival Teatro e Circo em Festa.

O fim de semana em Ponta Grossa terá muito teatro, música e risadas. Até o dia 31, a cidade acolhe o Festival Teatro e Circo em Festa 2017, realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Cultura. No Parque Ambiental, o público vai poder assistir peças de teatro de rua de grupos de Londrina (PR) e Santos (SP), além de shows de bandas de Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS). Já no Cine-Teatro Ópera, as atrações serão os grupos de teatro de Ponta Grossa.

Hoje, sexta-feira, é a vez do Paré Grupo de Teatro subir no palco do Ópera com a peça ‘Súplicas’. A plateia será convidada a conhecer a história de Corina Portugal, popular Santinha dos Campos Gerais. A apresentação inicia às 20h e os ingresso custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada).

No sábado, quem estiver no Parque Ambiental poderá assistir a Super Banda, do grupo Atrapa Trupe, de Florianópolis, às 18h. O show é para todas as idades e reúne desde músicas infantis a clássicos do rock and roll dos anos 80, além, é claro, de muita palhaçada. Logo depois, no Cine-Teatro Ópera, às 19h, o Grupo Paral´elos´ apresenta a peça ‘O Mágico de Oz’, com a clássica história de Dorothy, o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão, e às 22h as cortinas abrem para o Grupo Letras Cênicas com o premiado espetáculo ‘Os Amores de Machado de Assis’, que percorre os bastidores e coxias de um dos principais nomes da literatura nacional e desvenda suas paixões e seus amores eternos. Os dois grupos de teatro integram a ACTO – Associação do Circo e Teatro Organizado de Ponta Grossa.

O grupo Cia Curumin Açu, de Londrina, abre as atividades do domingo, às 16h no Parque Ambiental, com a peça de rua ‘Zé Maria e Marizé’. A apresentação é marcada pelos sotaques e regionalismos construídos de referências do circo mambembe, do europeu, e do circo de pulgas nordestino. O grupo mergulhou na pesquisa sobre a cultura popular para montar o espetáculo, aprofundando os conhecimentos sobre algumas manifestações populares.

Às 17h, também no Parque Ambiental, é a vez de Daniel Meirelis, do grupo O Bando Pero No Mucho, de Santos, apresentar a história do palhaço Suspiro na peça ‘Eu, Migo e meu Umbigo’. A programação do fim de semana encerra-se às 18h com a porto-alegrense Bandinha Di Da Dó, sucesso durante o 8º Festival de Música de Ponta Grossa, em junho do ano passado, com sua clown music. Vestidos nos seus figurinos e tendo na linha de frente o Palhaço Cotoco, o grupo tem um repertório todo de composições próprias (instrumentais e cantadas), inspiradas na música cigana, world music e rock’n’roll. Todas as apresentações do domingo são gratuitas.

O Festival Teatro e Circo em Festa tem produção da Fundação de Cultura, com apoio do SESC Paraná, Universidade Estadual de Ponta Grossa e Napes, além da promoção da RPC. A programação completa pode ser acessada pelo site www.culturapg.com.br/eventos.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE