Presidente da OMF visita Hospital da Criança | aRede
PUBLICIDADE

Presidente da OMF visita Hospital da Criança

A presidente da Organização Mundial da Família (OMF), Deisi Kusztra visitou o hospital na tarde de ontem

Presidente da OMF visita Hospital da Criança /Assessoria de Imprensa
Presidente da OMF visita Hospital da Criança /Assessoria de Imprensa -

da redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A presidente da Organização Mundial da Família (OMF), Deisi Kusztra visitou o hospital na tarde de ontem

Na tarde de ontem (21) o Hospital da Criança João Vargas de Oliveira recebeu uma visita ilustre. A presidente da Organização Mundial da Família (OMF), Deisi Kusztra, juntamente à sua equipe técnica, conheceu a estrutura do local após uma reunião que discutiu a possibilidade de uma parceria entre o município e a entidade para desenvolver ainda mais a unidade.

Estiveram presentes no encontro o prefeito Marcelo Rangel, a Secretária de Saúde, Angela Pompeu, e o Secretário Adjunto de Saúde, Luiz Antonio Delgobo, juntamente ao diretor técnico do Hospital, pediatra Rodrigo Netto, e demais integrantes da equipe de saúde municipal.

Deisi Kusztra têm experiência médica em diversos países, e hoje atua com a reforma e ampliação de diversos hospitais pelo mundo todo. A intenção do encontro foi promover uma apresentação do Hospital da Criança para a representante da OMF, que juntamente com o governo ponta-grossense deverá desenvolver um projeto de planejamento para otimizar o atendimento dos pequenos.

O governo municipal também apresentou para Deisi dados sobre o sistema público de saúde na cidade como um geral. São 80 Equipes de Saúde da Família (ESFs), que fazem a cobertura de cerca de 80% do município - índice alto comparado a outras cidades. A presidente da OMF avaliou o dado como positivo, pois afirma que o ponto central da saúde é o investimento na atenção primária. “Um hospital não deve substituir a rede básica de saúde”, analisa.

O prefeito Marcelo Rangel reforçou o compromisso que assumiu de oferecer serviços de qualidade para a comunidade. “Ao longo desses quatro anos tivemos os maiores problemas que uma cidade pode ter porque estamos passando por uma crise financeira, mas, mesmo assim, nunca deixamos de buscar o desenvolvimento da saúde municipal”, afirmou o prefeito.

Deisi, que agora retorna para o seu escritório na França, convidou a equipe municipal para mais um encontro no início de abril, quando estará em Curitiba realizando mais reuniões no Brasil.

Informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE