Biblioteca da UEPG promove evento alusivo ao ‘Dia da Mulher’ | aRede
PUBLICIDADE

Biblioteca da UEPG promove evento alusivo ao ‘Dia da Mulher’

Bate-papo sobre obras literárias acontece quarta-feira

Imagem ilustrativa da imagem Biblioteca da UEPG promove evento alusivo ao ‘Dia da Mulher’
-

Daniel Petroski

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na próxima quarta-feira, dia 8 de março, “Dia Internacional da Mulher”, o evento “Conversa entre leitoras” convida três universitárias a compartilhar sua experiência de leitura em torno de livros-reportagem escritos por autoras contemporâneas. Cada leitora irá responder por que recomenda a leitura de Eliane Brum, Janet Malcolm e Anna Erelle.

O “Conversa entre Leitoras” está programado para as 20 horas, no hall de entrada do bloco B, no campus central. A atividade é promovida pela Biblioteca da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), a partir do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Pedagogia, Pedagogia Social e Educação Social (Nupepes).

O bate-papo vai comentar os livros “A vida que ninguém vê”, “41 Inícios Falsos” e “Na pele de uma jihadista” a partir da leitura feita pelas estudantes de Bruna Camargo, Anna Cuimachowicz e Marina Semensati.

“Os livros selecionados representam a qualidade da cena contemporânea em jornalismo literário em jornalismo investigativo”, salienta o professor de Jornalismo, Ben-Hur Demeneck, doutor em Ciências da Comunicação (ECA-USP) e responsável por mediar o evento.

A diretora da Biblioteca Central da UEPG, Maria Lucia Cazarin Beserra Madruga, destaca o evento como uma singela homenagem dos participantes à maior parcela de leitores do Brasil – as mulheres. O evento não exige inscrição prévia e será aberto para o público se manifestar sobre leituras afins

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right