Termina a greve do transporte público em PG | aRede
PUBLICIDADE

Termina a greve do transporte público em PG

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Depois de quase 12 horas de discussões no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), a Viação Campos Gerais (VCG) e o Sindicato dos Motoristas e Trocadores de Ponta Grossa (Sintropas) chegaram a um consenso sobre o fim da greve do transporte coletivo. Sendo assim, os 213 ônibus voltaram a circular a partir da 5h30 desta quinta-feira (5).

O acordo concretizado nesta madrugada garantiu aos funcionários da empresa um reajuste imediato de 9%, além de outros 9% de reajuste para o ticket alimentação. O reajuste salarial deverá chegar em 10%, enquanto o aumento no ticket alimentação será 50%, quando o município passar a subsidiar a manutenção dos terminais. A proposta foi determinante para o encerramento da greve.

Subsídio

Em busca de uma alternativa para a conciliação, a Prefeitura e a Câmara de Ponta Grossa se dispuseram a bancar os custos pela manutenção dos terminais, hoje sob responsabilidade da concessionária. O presidente do Legislativo, Aliel Machado (PCdoB), disse que repassaria R$ 2,4 milhões para o Governo Municipal custear o serviço e possibilitar uma proposta salarial maior por parte da viação.

A empresa aceitou, ainda, pagar um abono de R$ 250,00 nos salários.

Com um possível acordo entre as partes, determinou que até o dia 5 de julho a lei que garante o subsídio à viação para a manutenção dos terminais esteja aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito Marcelo Rangel (PPS).

Portanto, assim que vigore esta nova lei, o ganho total para funcionários deverá ser repassado. Os trabalhadores deverão compensar os dias parados nos próximos seis meses.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE