Confira o 'abre e fecha' do feriado de Carnaval em PG
Carnaval altera o horário de atendimento do comércio e de serviços em Ponta Grossa

O Carnaval, celebrado na terça-feira, dia 28 de fevereiro, irá alterar a rotina de atendimento do comércio e dos serviços em Ponta Grossa. O impacto no horário de atendimento também ocorre um dia antes e um dia depois: enquanto, na segunda, alguns estabelecimentos não abrem as portas, na quarta-feira de cinzas, grande parte deles retoma o atendimento somente após o almoço. No sábado e domingo, os horários de atendimentos são normais.
As lojas do comércio de rua funcionarão normalmente na segunda-feira, assim como os mercados e shoppings. Na terça, porém, as lojas de rua e dos shoppings estarão fechadas. No dia 28, portanto, apenas os supermercados abrirão ao público, que atenderão em horário de domingo, até às 20 horas. Na quarta-feira, as lojas do comércio de rua e dos shoppings não atenderão pela manhã, reabrindo a partir das 13 horas. Cabe lembrar, no entanto, que a praça de alimentação dos shoppings abre na terça e quarta, das 10 às 22 horas no Total e das 11 às 22 horas no Palladium.
As agências dos Correios, bancos e a Agência do Trabalhador permanecerão fechados na segunda e na terça-feira, voltando a abrir na quarta-feira, já pela manhã. Mercados também prestarão atendimento a partir da manhã na quarta-feira.
A coleta de lixo não será influenciada pelo feriado.





















