Circo centenário se reinventa para seguir na estrada | aRede
PUBLICIDADE

Circo centenário se reinventa para seguir na estrada

Entre as novidades está o incrível King Kong. Adquirido nos Estados Unidos, o boneco de um gorila com nove metros de altura e cinco toneladas encanta crianças e adultos

VÍDEO
| Autor:

Daniel Petroski

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Desde 2013 quando os defensores dos animais conseguiram legalmente que eles não fossem mais utilizados em espetáculos circenses, muito se falou do possível fim de um dos meios de entretenimento mais tradicionais da história da humanidade. Somado a isso, a disputa com a tecnologia também surgiu como outro entrave para uma arte apoiada principalmente no talento de pessoas que superam limites.

Apesar disso, uma família com mais de 150 anos de tradição, originária de Braga, Portugal, mostrou que com criatividade é possível se manter na estrada fazendo sucesso. Com aproximadamente duas horas de espetáculo, o Circo Portugal, que estreou na última quinta-feira em Ponta Grossa, mantém o malabarismo, mágicas, acrobacias e palhaços. Mas não é só isso. O diferencial está em atrações inéditas que mexem com o imaginário do público.

Uma delas é o incrível King Kong. Adquirido nos Estados Unidos, o boneco de um gorila com nove metros de altura e cinco toneladas encanta crianças e adultos. Todos os movimentos são pneumáticos, o que reforça ainda mais o realismo. Outra aposta – que seduz principalmente os pequenos – é o carro que se transforma em robô. Quando em cena, ele pode chegar a sete metros de altura.

Os responsáveis pelo Circo apostaram ainda na recuperação de números clássicos como as águas dançantes de Paris, o Homem Bala e o Globo da Morte com seis motociclistas – esse já entrou para o Guinness Book devido à dimensão do globo, pouco menos de cinco metros.

Falando em estrutura, o Circo, que está montado ao lado da Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei, também impressiona. São 25 carretadas, 900 toneladas de equipamentos, avião e helicóptero utilizado para fazer a divulgação, e uma lona que comporta até três mil pessoas. “O nosso grupo sentiu a necessidade de vir para cá, já que faz muito tempo que a cidade não recebe um circo com a qualidade que o nosso oferece”, explicou o gerente geral, Luis Carlos Pimentel. 

Animais vivem hoje em uma chácara

O Circo Portugal, além dos 150 funcionários – sendo 65 no picadeiro -, também era muito conhecido por seus animais. “Eram elefantes, leões, tigres, cachorros, cavalos, enfim, uma infinidade de atrações”, afirma Pimentel. E o que foram feito deles? O gerente revela que todos estão em uma chácara em Minas Gerais. “Lá eles vão permanecer até quando morrerem”, conclui.

Atração acaba de fazer turnê internacional

O Circo Portugal Internacional não tem essa “palavrinha” em seu nome por acaso. Os artistas retornaram recentemente ao Brasil depois de passar mais de um ano no Uruguai e oito meses na Argentina. Nesta temporada, eles já passaram pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A promessa é de permanecer em Ponta Grossa por pelo menos 15 dias e seguir viagem para São Paulo.

Programação

Cada apresentação do Circo Portugal possui duração de duas horas. Diariamente os shows acontecem às 20 horas. Nos finais de semana e feriados as apresentações ocorrem às 15h, 17h30 e 20 horas. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do circo durante todo o dia e custam R$ 15 para crianças e R$ 30 para adultos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE