Fantasma segura pressão e derrota o Ituano fora de casa | aRede
PUBLICIDADE

Fantasma segura pressão e derrota o Ituano fora de casa

Com o resultado, até o momento o Fantasma figura no G4 da competição, zona de classificação para a Série A

Ronaldo abriu o placar para o time de Vila Oficinas
Ronaldo abriu o placar para o time de Vila Oficinas -

João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Operário Ferroviário derrotou o Ituano por 2 a 0, pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Os gols da partida foram marcados por Ronaldo e Ronald. Com o resultado, a equipe ponta-grossense garantiu mais três pontos e, pela primeira vez desde seu retorno à competição em 2019, conquistou duas vitórias nas duas primeiras rodadas.

O primeiro tempo foi dominado pelo Fantasma, que teve 56% de posse de bola, com 11 finalizações contra uma do adversário. A primeira chance real de gol veio aos 9 minutos, após Felipe Augusto cruzar para William Machado, que cabeceou próximo ao gol.

O gol do Alvinegro veio aos 25 minutos, quando Felipe Augusto fez boa jogada individual pelo lado direito do ataque, o atacante finalizou, a bola desviou no zagueiro adversário e sobrou para Ronaldo, que dominou dentro da grande área e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar em Itu.

Sem ter o controle do jogo, o técnico Alberto Valentim realizou a primeira substituição do jogo aos 36 minutos, tirando o zagueiro Marcel para dar lugar ao atacante Vinícius Paiva.

A única chance do Ituano foi aos 46 minutos, após Índio perder a bola para Eduardo Person, que finalizou forte, mas o chute foi para fora.

SEGUNDO TEMPO - O Ituano efetuou mais duas mudanças, saíram Rodrigo e Léo Duarte, para a entrada de Leozinho e Léo Oliveira. Assim, a equipe voltou melhor para a segunda etapa, pressionando o Fantasma.

Rafael Guanaes mudou a equipe em campo para tentar retomar o bom momento no jogo. Cássio Gabriel, Ronald, Jacy e Daniel Lima entraram nos lugares de Vinícius Diniz, Felipe Augusto, Ronaldo e Rodrigo Lindoso. Pelo lado adversário Zé Eduardo e Lipe Gadol entraram nas vagas de Salatiel e Miquéias.

O final do jogo foi de total pressão do Ituano, porém, com grande atuação do goleiro Rafael Santos, o Fantasma segurou a vantagem. Ainda deu tempo, em contra-ataque no último lance, de Daniel Lima achar Ronald livre, o atacante driblou o goleiro e decretou a vitória alvinegra.

Com o resultado, até o momento o Fantasma figura no G4 da competição, zona de classificação para a Série A, com 6 pontos conquistados em dois jogos.

SEQUÊNCIA - Agora o Alvinegro de Vila Oficinas se prepara para enfrentar o Grêmio-RS, pela Terceira Fase da Copa do Brasil. O jogo acontece no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, na terça-feira (30), às 20h.

Com supervisão de Rodolpho Bowens.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE