Ícones de encontro nacional passam pela Diocese de PG
14º Intereclesial das Comunidades de Base acontecerá em Londrina no ano que vem. Diocese de Ponta Grossa recebe símbolos do evento durante este final de semana.

14º Intereclesial das Comunidades de Base acontecerá em Londrina no ano que vem. Diocese de Ponta Grossa recebe símbolos do evento durante este final de semana.
O 14º Intereclesial Nacional das Comunidades Eclesiais de Base do Brasil (CEBEs) acontecerá em Londrina, de 23 a 28 de janeiro de 2018. Para se preparar para o evento, as dioceses e arquidioceses do Paraná, representadas pelo Regional Sul 2, estão recebendo a visita dos ícones do encontro. Na Diocese de Ponta Grossa, a peregrinação começa neste final de semana, na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe.
“Receberemos a cruz, uma imagem da padroeira do Paraná, Nossa Senhora do Rocio, uma bíblia e o banner do evento, que servirão para uma animação nas paróquias para esse grande encontro”, comenta o coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, padre Clayton Delinski Ferreira, citando que os ícones vem da Diocese de Jacarezinho e ficarão durante a semana em Ponta Grossa. Dia 18, serão levados a Arquidiocese de Curitiba e de lá seguirão a peregrinação. Na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, os símbolos ficam expostos a partir deste domingo (12), na missa das 18 horas.
As Comunidades Eclesiais de Base são grupos de cristãos leigos que se reúnem regularmente, nas casas de famílias ou em centros comunitários, “para ouvir e aprofundar a Palavra de Deus, alimentar a comunhão fraterna e assumir o compromisso cristão no mundo”, explica padre Clayton. O Intereclesial é um encontro que reúne os representantes das CEBEs de todo Brasil.
Informações da Assessoria de Imprensa.





















