Gincana arrecada roupas e alimentos em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Gincana arrecada roupas e alimentos em Ponta Grossa

Provas mobilizam mais de 20 mil catequizandos da região na coleta de roupas e alimentos que serão doados para famílias carentes.

Imagem ilustrativa da imagem Gincana arrecada roupas e alimentos em Ponta Grossa
-

Provas mobilizam mais de 20 mil catequizandos da região na coleta de roupas e alimentos que serão doados para famílias carentes.

Durante todo este ano, a Pastoral de Animação Bíblico-Catequética da Diocese de Ponta Grossa realizará uma gincana, que vai arrecadar roupas, alimentos para famílias carentes e se encerrará, no final de 2017, ou com uma feira ou show de talentos nas paróquias. A ‘Catequese Samaritana’ envolverá cerca de 20 mil catequizandos. O lançamento acontece neste final de semana, às 14 horas, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Vila Liane, com a presença das crianças, adolescentes e seus pais.

A coordenadora diocesana da Pastoral, irmã Flávia Carla Nascimento, explica que a prova inicial se estenderá por todo o primeiro semestre do ano e arrecadará roupas junto aos catequizandos e familiares. A prova se chama ‘Catequese Samaritana que visita e aquece’. “A segunda prova vai arrecadar alimentos durante todo o segundo semestre. Será a ‘Catequese Samaritana que visita e sustenta’. E a terceira, será um evento paroquial, que os coordenadores paroquiais poderão escolher entre uma feira catequética com a apresentação de todas as atividades realizadas durante o ano ou um show, onde os catequizandos terão chance de mostrar os seus talentos. Esse evento deverá abranger as famílias e a comunidade”, detalha irmã Flávia.

Segundo a religiosa, as três provas tem por objetivo fazer com que os catequizandos também vivenciem o processo que está movimentando toda a Diocese, a atividade ‘comunidade samaritana’. “Queremos que eles (os catequizandos) vão criando esse espírito que moveu o bom samaritano a se inclinar, a acolher, a ajudar aquele que mais precisa”, justifica irmã Flávia. A entrega de tudo o que foi arrecadado contará o assessoria dos Vicentinos, que trabalham justamente com famílias carentes e ajudará na seleção das beneficiadas, nas diversas paróquias. Integrantes de pastorais sociais também auxiliarão na escolha. O repasse do material terá a presença dos catequizandos.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE