Rua ‘fantasma’ não resolve o problema da Carlos Cavalcanti | aRede
PUBLICIDADE

Rua ‘fantasma’ não resolve o problema da Carlos Cavalcanti

Via foi inaugurada em outubro e segue tendo baixo tráfego de veículos. Moradores reclamam de acesso “precário” ao local.

VÍDEO
| Autor:

Via foi inaugurada em outubro e segue tendo baixo trafego de veículos. Moradores reclamam de acesso “precário” ao local.

A rua General José Calazans de Carvalho foi construída no interior no 13º Batalhão Infantaria Blindado (13º BIB) e acabou inaugurada pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) no final de outubro de 2016. A obra era apontada como uma das soluções para a sobrecarga de veículos na avenida Carlos Cavalcanti, principal via de acesso à Uvaranas. Mais de quatro meses depois da inauguração ainda tem baixo fluxo de veículos.

Moradores da região procuraram a reportagem do portal aRede e do Jornal da Manhã para apresentar inúmeras reclamações sobre os acessos à via. O motorista que trafega pela rua Leopoldo Froes, via que leva aos bairros 31 de Março e Rio Verde, tem que passar por pelo menos cinco preferenciais antes de chegar à rua General José Calazans de Carvalho.

“Esse trajeto é inviável, por isso ninguém usa essa via e durante a maior parte do dia o local está vazio”, contou um dos moradores que preferiu não se identificar. Outro problema apontado por quem mora e quem dirige na região são as barricadas colocadas pelo Exército na via – os obstáculos estão sendo utilizados logo abaixo de um semáforo que segue desativado.

“Quem vem de outras vias, que não a Carlos Cavalcanti, tem dificuldade de chegar a rua [General José Calazans de Carvalho], do ponto de vista do acesso não compensa, você passa por várias preferenciais e para muitas vezes, na verdade a via se tornou uma rua deserta”, contou um motorista.

Quando inaugurada, a via fazia parte do chamado binário de Uvaranas – a obra, por hora, segue apenas no planejamento do Poder Público. A via que passa por dentro do 13º BIB tem aproximadamente dois quilômetros e desemboca na travessa Mário de Alencar e, pela rua Mário de Alencar, o motorista pode acessar a avenida Bispo Bom Geraldo Pellanda.

Moradores cobram retorno das obras na Carlos Cavalcanti

Outra reinvindicação dos moradores de Uvaranas é a revitalização da avenida Carlos Cavalcanti, principal via do bairro. Lideranças da região lembra que o bairro abriga empreendimentos importantes da cidade, como é o caso do Hospital Regional e do Campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Além disso, a região de Uvaranas também recebeu novos conjuntos habitacionais nos últimos anos, fato que contribuiu para o aumento do fluxo de veículos e pessoas.

A revitalização da Carlos Cavalcanti foi iniciada ainda em 2016 e desde então está parada. Na semana passada, a Prefeitura informou que o primeiro trecho da revitalização da Carlos Cavalcanti deve ser entregue até março – o trecho vai da região da Igrejinha de Uvaranas até o Chafariz.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE