Siate opera com apenas duas ambulâncias em PG | aRede
PUBLICIDADE

Siate opera com apenas duas ambulâncias em PG

Dos oito veículos disponíveis para o serviço, seis deles apresentam problemas elétricos. Viaturas ‘0 km’ recebidas recentemente já foi encaminhada para conserto.

No dia 18 de janeiro, Serviço recebeu três novas ambulâncias do Governo do Estado
No dia 18 de janeiro, Serviço recebeu três novas ambulâncias do Governo do Estado -

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dos oito veículos disponíveis para o serviço, seis deles apresentam problemas elétricos. Viaturas ‘0 km’ recebidas recentemente já foi encaminhada para conserto.

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma de Emergência (Siate) do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa opera nesta terça-feira (07) com apenas duas ambulâncias para atender todo o município. Os veículos estão disponíveis no quartel Central e no quartel Nova Rússia, de acordo com a corporação.

De acordo o tenente Matheus Cândido, o serviço conta com oito ambulâncias – incluindo as três recebidas recentemente do Governo do Estado, no dia 18 de janeiro. No entanto, seis delas estão em manutenção. “Três já estavam baixadas [nominação dada aos veículos com problema] por sofrerem acidentes em serviço. Esta semana as três novas apresentaram problemas mecânicos e precisaram ir à manutenção”, explica.

Como as novas ambulâncias foram adquiridas diretamente da fábrica, o tenente explica que elas não podem ser consertadas em Ponta Grossa por conta do contrato de garantia. “Fizemos contato com a empresa de São Paulo responsável pela manutenção de veículos na garantia. Eles acreditam que duas das novas ambulâncias devem operar novamente já amanhã [quarta-feira, 8 de fevereiro]” conta. A empresa passou orientações por telefone à corporação, que está realizando procedimentos para que os veículos voltem a operar. De acordo com Cândido, o problema é em uma bateria auxiliar que impede a utilização de toda a iluminação do veículo – incluindo o giroflex.

Por conta das baixas, a corporação trabalha nesta terça-feira (07) com apenas duas viaturas. “Uma fica no quartel Nova Rússia e outra no quartel central, que também atende a região de Uvaranas momentaneamente”, conta. A expectativa da corporação é trabalhar com ao menos cinco ambulâncias para atender o município.

*Colaboração de Afonso Verner.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right