Bonifácio Vilela deve ser liberada na próxima semana | aRede
PUBLICIDADE

Bonifácio Vilela deve ser liberada na próxima semana

Cratera obrigou fechamento da pista após fortes chuvas. Obra deve seguir até o final do mês de fevereiro

VÍDEO
| Autor:

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cratera obrigou fechamento da pista após fortes chuvas. Obra deve seguir até o final do mês de fevereiro

A avenida Bonifácio Vilela deve ter o trânsito liberado até o começo da próxima semana. A expectativa da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) é que as obras para solucionar a cratera aberta o local avancem nessa semana e que o fluxo de veículos possa ser restabelecido. A obra envolve várias tubulações de água, esgoto e galerias pluviais, além de desmoronamento de um barranco que ficava ao lado do arroio Pilão de Pedra.

De acordo com Márcio Ferreira, secretario de Obras e Serviços Públicos do município, mais de 150 caminhões com de pedras já foram utilizados para estabilizar o local do desmoronamento. “Esse local apresentava problemas há muito tempo, já haviam rachaduras no asfalto e com as chuvas intensas de janeiro a situação se tornou insustentável, por isso foi necessário fazer uma intervenção maior no local”, contou Ferreira.

O secretário acredita que, caso o tempo colabore e não chova forte nos próximos dias, a obra deverá ser finalizada até o final do mês de fevereiro. Ferreira lembra que equipes da Prefeitura e da Sanepar tiveram que realizar trabalhos complexos após o desmoronamento. “Houveram infiltrações no asfalto, tivemos que alterar várias tubulações do local e isso acabou estendendo o prazo para finalização da obra”, contou o secretário.

Entre as mudanças necessárias no local, está a alteração da rota de adutoras de água que são utilizadas no abastecimento da região. “Vamos ainda ter que usar uma espécie de argamassa para fixar as adutoras, isso deve levar algum tempo”, explica Ferreira. O secretário afirma que a obra está sendo acompanhada 24 horas por dia por seis engenheiros, três deles ligados à Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e outros três profissionais da Prefeitura.

Motoristas devem usar vias alternativas

Com a realização da obra, o trecho da avenida Bonifácio Vilela que leva ao Campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) segue interditado. Com isso a indicação é que os motoristas que transitam pela própria  avenida, sentido Centro, ou que trafegam pela avenida Monteiro Lobato e pela rua Doutor Penteado de Almeida também usem vias alternativas. O local segue fechado e equipes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) orientam os motoristas que passam pela região.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE