Obras do Hotel Ibis em PG iniciam no segundo trimestre | aRede
PUBLICIDADE

Obras do Hotel Ibis em PG iniciam no segundo trimestre

Com obras orçadas em R$ 21 milhões, prédio terá 11 pavimentos, sendo 9 de hospedagem. Conclusão está prevista para até março de 2019

Imagem ilustrativa da imagem Obras do Hotel Ibis em PG iniciam no segundo trimestre

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Terá início no segundo trimestre deste ano as obras do Hotel Ibis em Ponta Grossa. Marca pertencente à AccorHotels, líder mundial em hospedagens, o Ibis será o primeiro hotel de bandeira internacional no município. A construção será realizada em um terreno localizado na área central, no cruzamento das ruas Sete de Setembro e Quatorze de Julho, próximo a Unopar. O projeto ficará a cargo da construtora Unisul, sediada em Ponta Grossa, que além das obras, irá atuar como operadora do Hotel. O investimento total será de R$ 21 milhões.

Atualmente, o projeto encontra-se em fase de licenciamento ambiental. O Estudo de Impacto de Vizinhança já foi protocolado no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan) e, após as audiências públicas, demanda do recebimento da licença prévia para o início das obras. O cronograma de obras prevê a conclusão dos serviços preliminares de preparação do terreno realizados no segundo trimestre, ou seja, a partir de abril, assim como o início da fundação. A partir de julho deverão ser iniciadas as obras estruturais. Já no último trimestre deverão começar as obras de instalações prediais. Como é uma obra estimada em um prazo 24 meses, a conclusão está prevista para até março de 2019.

No total, prédio contará com 11 pavimentos. Serão nove de hospedagem, um térreo e um de subsolo. O terreno adquirido possui 978 metros quadrados, porém o empreendimento terá uma área construída total de 5,66 mil metros quadrados. Por andar serão 14 quartos, todos com uma cama de casal. Assim, o empreendimento contará com 126 apartamentos, com a possibilidade de receber até 252 hóspedes simultâneos. Entre o térreo e o subsolo, serão 44 vagas de estacionamento. O projeto arquitetônico foi elaborado por um escritório de arquitetura de Curitiba.

Entre a obra e a fase de operação, deverão ser movimentadas, pelo menos, 65 vagas de emprego. Durante a execução da construção, a estimativa é de que 40 pessoas possam trabalhar simultaneamente na obra. Já quando em operação, o Hotel irá gerar 25 novos postos de trabalho diretos em seu quadro fixo, com a destinação de 15 vagas para o sexo feminino e outras 10 para o sexo masculino. 

Cidade demonstra potencial no setor hoteleiro

Conforme o diretor da Unisul Projetos e Construções, Hudson da Cunha Zanoni Junior, já revelou ao JM e portal aRede, para que o projeto fosse executado, uma pesquisa demonstrou o potencial da cidade em receber um empreendimento como este. “Como não tinha hotel de rede internacional na cidade, fizemos uma pesquisa de mercado, contratamos uma empresa, a qual verificou que havia essa demanda para esse número de quartos para esse modelo de hotel. Visitamos hotéis desse em funcionamento”, informou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE