Homem é preso suspeito de 13 assaltos em PG
Estabelecimentos comerciais eram o principal alvo do rapaz.
Estabelecimentos comerciais eram o principal alvo do rapaz.
A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (30), um rapaz de 26 anos suspeito de cometer 13 assaltos em Ponta Grossa, sendo a maioria em estabelecimentos comerciais. Os investigadores chegaram até o suspeito após o reconhecimento fotográfico das vítimas que foram assaltadas pelo homem.
Segundo o delegado Fernando Maurício Jasinski, da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, a ação começou em 27 de setembro de 2016 e se estendeu até o dia 13 de janeiro deste ano. “Identificamos que essa pessoa estaria supostamente envolvida em 13 roubos, sendo dez em estabelecimentos comerciais, sendo que dois deles teriam sido assaltados mais de uma vez”.
O delegado ainda explica que a prisão por esse tipo de crime varia de 4 a 10 anos de prisão, mas que pode ser agravado devido ao número de crimes ou o uso de arma de fogo para realizar o assalto. “(Chegamos ao suspeito) com a colaboração da população através de denúncias, câmeras dos estabelecimentos comerciais e auxílio das vítimas”, completa Fernando.





















