‘Funk da Ronda’ cobra melhorias nas ruas de PG
Parodia tem circulado na internet e mostra imagens de ruas deterioradas pela ação do tempo
Publicado: 26/01/2017, 13:52
Parodia tem circulado na internet e mostra imagens de ruas deterioradas pela ação do tempo
Uma parodia da música ‘Deu Onda’, do MC G15, chamou a atenção nas redes sociais em Ponta Grossa. A versão ‘Rua da Ronda’, produzida e veiculada em um canal de humor no Youtube, mostra imagens de ruas deterioradas no bairro. Usando a melodia e rimas do funk original, a música pede soluções para as ruas esburacadas do bairro da Roda de uma maneira diferente e bem humorada (veja o vídeo no player acima).
O canal do Youtube em que o vídeo foi postado também tem várias outras paródias de hits conhecidos do mundo da música, inclusive com críticas diretas à atividade política. Postado na última quarta-feira (25), o vídeo mostra cenas de carros com dificuldades de transitar em ruas do bairro, além de moradores tapando, por conta própria, buracos e valetas.
Secretaria de Obras Públicas promete zerar os buracos
Criada no começo do segundo mandato pelo prefeito Marcelo Rangel (PPS), a Secretaria de Obras Públicas é a pasta responsável por intervenções como o famoso ‘tapa-buraco’ e o patrolamento de ruas de terra. Comandada por Márcio Ferreira, a pasta tem realizado ações estratégias para conseguir melhorar as condições de trafego em alguns pontos da cidade – com as chuvas do começo do ano, algumas ruas e avenidas tiveram as condições ainda mais prejudicadas.
Ferreira conta que em dois dias de janeiro foram registradas chuvas com mais de 80 milímetros e em outra ocasião a precipitação passou dos 150 milímetros. “Isso acaba com as ruas, principalmente em vias que o fluxo de veículos pesados, como caminhões e carros, é muito grande”, contou o secretário. Marcio também expos números sobre o trabalho desde que assumiu a pasta.
“Desde o dia 2 de janeiro nós já tapamos mais de 10 mil buracos e em seis meses vamos acabar com todos os buracos da cidade”, contou Ferreira. O secretário lembrou ainda que atualmente três equipes estão atuando na operação ‘Tapa-Buracos’ e uma delas deverá ficar definitivamente nessa função, tapando buracos assim que eles aparecer.