Hemepar volta a receber doações de sangue em PG
Publicado: 24/01/2017, 11:55

Hemepar voltou a funcionar normalmente e já recebe doações de sangue em Ponta Grossa.
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) em Ponta Grossa normalizou suas atividades e as doações de sangue voltaram a ser realizadas nesta terça-feira (24). O órgão teve as doações interrompidas na segunda-feira (23) por conta da ausência de um médico para acompanhar as atividades dos demais profissionais. O médico quebrou o pé no final da tarde da última sexta-feira (20) e estava com atestado.
A equipe de reportagem do Portal aRede conversou com funcionários do Hemepar e confirmou que as doações já são realizadas normalmente. Na segunda-feira, um grande número de pessoas procurou o órgão para doar sangue para o maestro Renato Costa Pinto, 39 anos. Ele foi surpreendido por dois bandidos no último sábado, teve seu veículo roubado e foi atingido por facadas nas costas e no tórax.
A Associação de Pais e Amigos do Deficiente Visual (Apadevi), da qual Renato faz parte, iniciou uma campanha para que as pessoas façam doações de sangue para auxiliar no processo de recuperação – por conta dos ferimentos causados pelas facadas, a vítima perdeu muito sangue. A assessoria de imprensa da Apadevi ressalta que Renato está bem e reagindo de forma positiva. A Associação segue com a campanha para repor o estoque de sangue do Hemepar – parte do sangue foi utilizado para a recuperação de Renato.