Agência recebe mais de 1,7 mil pessoas a procura de emprego
Movimento foi registrado apenas nos três primeiros dias de atendimento da Agência do Trabalhador em Ponta Grossa

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa recebeu, nesta segunda-feira, um movimento ainda mais intenso do que o registrado no primeiro dia. Com o clima mais favorável, e o início da semana, fez com que mais pessoas saíssem a procura de uma vaga no mercado de trabalho. Mercado o qual está bastante concorrido: somente nestes três dias de reabertura da agência, foram mais de 1,7 mil pessoas que passaram pelo local para a procura de um emprego. Além disso, o número de pessoas que foram demitidas recentemente também aumentou a lista de visitas: 598 se dirigiram até o espaço para solicitar o seguro-desemprego. Com isso, foram realizados 2.334 atendimentos totais em três dias.
Somente nesta segunda, foram 621 pessoas buscando vagas. “Conseguimos direcionar três servidores para trabalhar meio período no atendimento, e assim foi possível realizar maior número de atendimentos na intermediação de mão de obra”, explica o coordenador da agência, Adriano Gonsalves, lembrando, no entanto, que esse procedimento nem sempre é possível, já que cada um tem suas funções. Além disso, a grande procura pelas vagas já era esperada. “Hoje a movimentação foi maior que a dos dois dias da semana passada. Isso já era esperado, pois uma movimentação maior é observada nos primeiros dias da semana, e vai decrescendo no decorrer dela”, completa.
Adriano reforça a importância da equipe para o melhor atendimento neste início do ano. “Todos estão motivados para que os atendimentos fossem realizados da melhor forma possível”, diz. Ele explica que a captação de vagas faz as descrições das agências e encaminha perfis mais compatíveis. “Isso diminui em muito as reclamações vindas dos empregadores a respeito dos trabalhadores encaminhados”, declara.
Para esta terça-feira, o movimento não deve diferenciar dos últimos dias, e deverá haver a entrega de senha durante o dia para organizar o atendimento. Atualmente, a agência está oferecendo postos de trabalho em 50 áreas diferentes, totalizando 151 vagas. A maioria exige experiência. As vagas estão disponibilizadas no portal ‘Mais Emprego’.





















