Comércio abre mais cedo para as 'megaliquidações' | aRede
PUBLICIDADE

Comércio abre mais cedo para as 'megaliquidações'

Descontos chegam a 70% em algumas lojas! Perspectiva é de que mais pessoas participem das megaliquidações neste ano!

Imagem ilustrativa da imagem Comércio abre mais cedo para as 'megaliquidações'

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Começa oficialmente nesta sexta-feira, a primeira do ano, a temporada das famosas ‘megaliquidações’. Lojas do comércio de móveis, eletrodomésticos e eletrônicos abrem as portas mais cedo, oferecendo descontos que chegam a 70% - ou seja, produtos com valores três vezes menores. Em Ponta Grossa, são diversas as lojas que participam, com a expectativa de, neste ano, elevar as vendas, tendo em vista a retração observada e a necessidade da população em buscar por descontos. A exemplo dos anos anteriores, as filas devem começar ainda nesta quinta, com os consumidores passando a madrugada na frente das lojas, à espera de grandes vantagens econômicas na compra de produtos novos.

A mais conhecida das liquidações é do Magazine Luiza. A loja, que realiza a ‘Liquidação Fantástica’ há mais de 20 anos, abrirá às 6 horas em Ponta Grossa e nas outras 790 lojas em todo o Brasil, com descontos que chegam na casa dos 70%. Através da assessoria de imprensa, o grupo confirmou que “a expectativa da rede é alcançar resultados ainda melhores do que os obtidos em 2016 em razão da economia feita pelos consumidores no ano de crise”.

Outra loja que irá abrir às 6 horas é a Casas Bahia. Com a ‘Liquidação Poderosa’, o grupo, além de descontos, permite o pagamento parcelado, sem juros, seja no cartão ou carnê. “Estamos otimistas e confiantes com esta liquidação de janeiro. A Via Varejo negociou com os fornecedores para ter ofertas agressivas todos os dias e vem se preparando internamente para a data, trazendo estoques adequados, equipes de vendas treinadas e ofertas mais agressivas do que em 2016”, afirma Luiz Henrique Vendramini, diretor comercial da Via Varejo.

Também abre mais cedo, porém às 7 horas, todas as unidades da Lojas MM. É o tradicional ‘Feirão da Madrugada’, que também traz ao grupo a expectativa de elevar as vendas em relação ao ano passado, tendo em vista que mais pessoas devem ter deixado para fazer as compras nestas promoções. Segundo o departamento de marketing do grupo, a expectativa é boa por ser o primeiro feirão do ano, com a oferta não só dos produtos de mostruário, que darão espaço aos da linha 2017, mas também de produtos do mix normal e de estoque.

Outras lojas já iniciaram, nesta quinta, a venda de produtos com descontos. É o caso da Liberatti, com a ‘Liquidação Espetacular’, que abiu nesta quinta às 7 horas; e a Colombo, que iniciou a tradicional ‘Liquidação Bombástica’. A Colombo, aliás, embora não abra as portas mais cedo, estende os descontos até sábado, ou enquanto durar o estoque. Assim como no MM, o valor dos descontos varia de loja para loja. “Foi realizada uma negociação especial com fornecedores para que tenhamos produtos novos a preços realmente muito baixos. Além disso, temos produtos de mostruário de loja”, informou, à reportagem, o departamento de marketing da Colombo.

Liquidações também ocorrem nos sites

Muitas das lojas também oferecem grandes liquidações nos seus sites. No caso da Colombo, descontos nos produtos anunciados para as lojas também estão disponíveis no site, bem como outras liquidações. A Magazine Luiza estará com o site ‘fechado’ durante a madrugada, e enquanto houver filas nas lojas, o site não será aberto. Porém, quando no ar, também trará diversas liquidações.

Mercados realizam promoções especiais

Tendo em vista essa oportunidade de negócios neste filão de promoções no início do ano, supermercados também estão preparando liquidações especiais. O Condor é um deles: lojas abrirão às 6 horas nesta sexta e no sábado, para a primeira edição do ano da liquidação ‘Bom Dia Economia’. O grupo informa que, devido aos gastos extras no final de ano, esta edição do Bom Dia Economia será realizada em um momento em que as pessoas estão à procura de promoções que façam a diferença no orçamento. Há a opção de parcelamentos que chegam a 15 vezes, sem juros, dependendo do setor (como produtos de eletro).

Já o Muffato iniciou nesta quinta-feira a sua liquidação de início de ano, com a expectativa de um crescimento nas vendas de 15% com relação à promoção feita no ano passado. "Temos descontos em todos os setores das lojas, com preços muito agressivos para que nossos clientes possam começar o ano novo comprando com muito mais economia", conta o gerente comercial do Grupo Muffato, Adilson Corrêa. Assim como no Condor, as compras, dependendo do setor, poderão ser parceladas em até 15 vezes no cartão Super Muffato.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right