Aliel ressalta fortalecimento político em 2016
Deputado afirma que sofreu derrota eleitoral, mas que saiu vitorioso politicamente na campanha a prefeito

Deputado afirma que sofreu derrota eleitoral, mas que saiu vitorioso politicamente na campanha a prefeito
O ano de 2016 foi intenso na carreira política de Aliel Machado, deputado federal da Rede Sustentabilidade. Candidato ao cargo de prefeito de Ponta Grossa, dono do voto contrário ao impeachment de Dilma Rousseff (PT) e opositor direto de Eduardo Cunha, Aliel lamenta que novas eleições não tenham sido convocadas a tempo para legitimar um novo governo na esfera federal. Sobre a disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa, mesmo derrotado nas urnas, Aliel afirma que saiu “vitorioso politicamente”.
O deputado federal visitou a redação do Jornal da Manhã e do portal aRede. O parlamentar ressaltou que diante da instabilidade política nacional, o único caminho seria uma nova eleição para presidente. “Eu não apoiava nem Dilma e muito menos Temer, nós pedíamos novas eleições para dar legitimidade a um novo governo, caso contrário aconteceria o que está acontecendo com os direitos trabalhistas e com os direitos dos que mais precisam”, contou Machado.
Aliel ressaltou que a PEC do Teto, medida que limita os gastos da União durante os próximos 20 anos, é uma medida “extremamente prejudicial” para os mais pobres. “Essa PEC vai prejudicar ainda mais a os mais pobres e os que mais precisam do Estado, a ideia de que é preciso cortar custos é apenas uma desculpa para agradar algumas lideranças do mercado”, afirmou o deputado.
Além de participar de discussões polêmicas em Brasília, Aliel também figurou em uma disputa eleitoral acirrada em Ponta Grossa. Mesmo derrotado nas urnas no segundo turno da eleição para a Prefeitura, o parlamentar acredita que saiu fortalecido do processo. “Fizemos uma campanha humilde, modesta e que falava a verdade, lutamos contra a máquina pública e mesmo assim 45% dos eleitores escolheu o nosso projeto, isso me deixou orgulhoso”, garantiu Aliel.
Sobre a atuação em Brasília, o deputado ressaltou a relatoria da reforma do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e também a emenda de R$ 4 milhões empenhada em prol da construção de uma nova maternidade. “Essa verba vai possibilitar a construção de uma maternidade anexa ao Hospital Regional, a obra deve melhorar e muito o atendimento dedicado as nossas gestantes na cidade”, contou Aliel.
Deputado evita planos para 2018
Questionado sobre os planos para o futuro político, Aliel evita fazer planos para a eleição 2018. Tido como um dos principais nomes do partido no Paraná, o deputado afirma que o foco agora é que a Rede Sustentabilidade participe das novas eleições que deverão ser convocadas em Piraí do Sul e Foz do Iguaçu. “Temos bons nomes nas duas cidades e a minha meta é conseguir fortalecer a Rede para 2018, temos a maior liderança nacional do país hoje e que aparece na frente em todas as pesquisas”, contou Machado ao falar sobre a possível candidatura de Marina Silva.





















