Dom Sérgio quer aproximar comunidades da igreja em 2017
Bispo da Diocese de Ponta Grossa traça metas para o próximo ano e pretende resgatar tradição de ‘novenas’ no município.

Bispo da Diocese de Ponta Grossa traça metas para o próximo ano e pretende resgatar tradição de ‘novenas’ no município.
A Diocese de Ponta Grossa deve se aproximar ainda mais de novas comunidades e vilas do município a partir do próximo ano. A orientação é do próprio bispo Dom Sérgio Arthur Braschi, que concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã e ao Portal aRede nesta quinta-feira (22).
De acordo com Dom Sérgio, a ideia é planejar novenas – nos moldes das que eram realizadas antigamente, com encontros em várias casas das comunidades – em bairros e residenciais criados recentemente em Ponta Grossa. “Vamos nos basear no pedido do Papa Francisco, que vê a igreja como uma forma de ‘saída’. É necessário levar a igreja até os bairros, ao invés de esperar que a comunidade vá até a igreja”, destaca.
O projeto da Diocese também prevê a renovação – física e administrativa – de paróquias em Ponta Grossa, que já se iniciou com o aumento da procura por jovens em ações da igreja. “A JMJ [Jornada Mundial da Juventude] resgatou a vontade de jovens e adolescente em procurar a igreja. E isso levou a Diocese a promover algumas adaptações e a se reorganizar. O Frei Walter [Walter da Silva Santos, responsável pela aproximação da igreja com o público jovem] já realiza um ótimo trabalho no município, principalmente com a utilização da Icthus [casa noturna católica em Ponta Grossa] “, destaca.





















