Polícia Federal prende hackers por lavagem de dinheiro | aRede
PUBLICIDADE

Polícia Federal prende hackers por lavagem de dinheiro

Operação da Polícia Federal prendeu três pessoas
Operação da Polícia Federal prendeu três pessoas -

Andre Packer

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Três pessoas foram presas pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro e organização criminosa. Um dos suspeitos atua há 10 anos no município com fraudes com cartões de bancos e desvio de dinheiro de contas.

                Uma operação realizada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (8) prendeu três hackers que atuavam em Ponta Grossa. Dois suspeitos foram detidos dentro de uma agência bancária da Caixa Econômica Federal , em Oficinas, quando tentavam movimentar uma quantidade de dinheiro que seria ‘lavado’. O terceiro integrante do grupo foi preso dentro do prédio onde morava na região central. O trio foi detido por lavagem de dinheiro e organização criminosa.

                O delegado Jonathan Trevisan Júnior conduziu a investigação e relatou que um dos envolvidos atua há 10 anos no município com fraudes com cartões de bancos e desvio de dinheiro de contas. A prisão se deu em razão de um ‘laranja’ - alguém que empresta o nome para ocultar a origem ou o destinatário de dinheiro ilícito.

                “Ele cedeu a conta para receber dinheiro de outro membro da quadrilha, que está em outro Estado. Foram feitos vários depósitos nesta conta por vários dias. Sempre sem identificação para impedir que localizem a origem do dinheiro. O laranja ia sacar o dinheiro para depois transferir para o terceiro membro da quadrilha”, explica o delegado da PF.

                A prisão foi realizada no momento que os membros estavam na agência para sacar o dinheiro que seria posteriormente lavado. O principal membro da quadrilha, que atua no município há 10 anos, possui parentesco com os demais presos. A Polícia Federal segue investigando o caso para localizar os demais integrantes.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right