Doutor Zeca busca diálogo com servidores municipais | aRede
PUBLICIDADE

Doutor Zeca busca diálogo com servidores municipais

Imagem ilustrativa da imagem Doutor Zeca busca diálogo com servidores municipais
-

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vice-prefeito de Ponta Grossa, José Carlos Raad, o Doutor Zeca, participou de uma reunião com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ), Leovanir Martins, buscando encontrar uma solução para evitar a greve da categoria, anunciada nesta quarta-feira (7). A proposta de reajuste salarial oferecida pelo governo e a reivindicação dos servidores foi a pauta da conversa.

De acordo com Doutor Zeca, é possível que ainda exista um consenso e não haja a necessidade de paralisação. “A diferença entre a proposta do governo e dos servidores é pequena. Nós podemos resolver isso sem criar arestas, não queremos os servidores descontentes”, diz. A administração municipal ofereceu 7,5% de reajuste imediatamente, mais 1% em setembro e 1,5% em janeiro do próximo ano, totalizando 10%. Os servidores concordam com o valor, mas não aceitam o parcelamento em três vezes.

Martins frisa que o repasse deve ser feito integralmente ainda em 2014. “Nós aceitamos os 10%, o que não aceitamos é a forma de parcelamento, pois não podemos aguardar até o ano que vem. Esperamos que a Prefeitura faça uma nova proposta. Nós entendemos a situação financeira do município, mas também precisamos valorizar os nossos servidores”, explica.

Doutor Zeca deve se reunir com o prefeito Marcelo Rangel assim que ele voltar de Brasília para repassar o teor da reunião e buscar uma alternativa. “Nós queremos cumprir as promessas de campanha e vamos trabalhar para isso. Os servidores têm o meu apoio. Acredito que até segunda-feira que vem teremos boas notícias”, afirma o vice-prefeito.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right