Assembleia selará futuro do Hospital Evangélico

Discussão terá início às 18 horas, no mesmo prédio que abrigava o Hospital. Suspensão dos serviços ocorreu em junho deste ano
Na próxima quarta-feira será selado o futuro do Hospital Evangélico de Ponta Grossa. Uma assembleia extraordinária, convocada pela Sociedade Evangélica Beneficente (SEBPG), mantenedora da unidade, discutirá a reabertura do espaço, responsável principalmente pelo atendimento as gestantes da região – no local eram realizadas 900 consultas ambulatórias, em média, por mês, e 300 partos.
A reunião terá início às 18 horas, no mesmo prédio que abrigava o Hospital. Desde a interrupção dos serviços, o local vem sendo utilizado apenas pela parte administrativa da SEBPG. A suspensão dos serviços ocorreu em junho deste ano com a promessa de reforma no prédio construído na década de 1960. O Evangélico funcionou por mais de 30 anos, sendo, em seus tempos áureos, sinônimo de excelência no âmbito da especialidade de Ginecologia e Obstetrícia como principal maternidade do município.
Contrariando as previsões negativas sobre o retorno das operações no Hospital, os responsáveis afirmam que a reabertura é dada como certa. Em entrevista ao Portal aRede no mês passado, o presidente da SEBPG, Cassiano Ianke, destacou que o encontro serviria apenas para definir em qual formato a gestão seria retomada, descartando por completo o fim Evangélico.
Na ocasião, ele também antecipou a existência de mais de um projeto de reforma da estrutura. Os mesmos serão colocados em votação durante a assembleia. Na época da interrupção ventilou-se a necessidade de adequações completa do Centro Cirúrgico; modernização dos equipamentos e a revitalização da equipe técnica, além da negociação de formas para incrementar os repasses praticados pelo governo, buscando o equilíbrio econômico – o sistema público, ligado a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), representava 93% dos atendimentos efetuados pelo Hospital, ficando a complementação da renda atrelada aos pacientes particulares e de convênios.
Unidade pode se voltar para a geriatria
Informações de bastidores garantem que o Hospital Evangélico poderá voltar seus atendimentos para a área de geriatria, especialidade médica que estuda e trata das doenças ligadas ao envelhecimento. A intenção será transformar a unidade em uma referência para a região, já que esse setor carece de um direcionamento específico. Esse assunto também deve ser colocado em discussão durante a assembleia.





















