Aliel critica retirada de direitos na reforma da Previdência | aRede
PUBLICIDADE

Aliel critica retirada de direitos na reforma da Previdência

Deputado federal acredita que alteração das regras para trabalhadores que já estão contribuindo não pode ser aceito

Deputado federal criticou retirada de direitos que já foram adquiridos pelos trabalhadores
Deputado federal criticou retirada de direitos que já foram adquiridos pelos trabalhadores -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Deputado federal acredita que alteração das regras para trabalhadores que já estão contribuindo não pode ser aceito

O deputado federal Aliel Machado (REDE) se manifestou de maneira crítica a reforma previdenciária preparada pelo presidente Michel Temer (PMDB). Aliel acredita que mudanças no sistema previdenciário são necessárias, no entanto critica a retirada de direitos já adquiridos pelos trabalhadores. O parlamentar também criticou as informações repassadas pelo Governo Federal sobre o fato do sistema previdenciário ser deficitário.

De acordo com Machado, atualmente o sistema previdenciário brasileiro não é deficitário por si só, mas apresenta números negativos diante de outros pagamentos que são feitos pelo Ministério da Previdência. “Hoje esse setor paga benefícios sociais que deveriam sair do orçamento de outras pastas do Governo, essa história da Previdência ser deficitária é um discurso para retirar direitos”, afirmou Aliel.

O deputado acredita ainda que a “regra do jogo” não pode ser alterada dessa forma. Aliel acredita que as mudanças devam englobar pessoas que irão começar a contribuir e não os trabalhadores que já estão contribuindo para o INSS. “Antigamente era permitida a contribuição desde muito cedo, algumas pessoas contribuem desde os 15 anos de idade e agora poderão perder muito com essas mudanças”, ponderou Aliel.

Além de criticar as mudanças propostas pela equipe de Temer, Aliel criticou a aposentadoria do próprio presidente. “Estamos retirando direitos das pessoas mais humildes, enquanto o próprio presidente se aposentou com 55 anos de idade e ganha mais de R$ 30 mil por mês”, disparou Aliel.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE