Hospital emite nota oficial sobre parto domiciliar | aRede
PUBLICIDADE

Hospital emite nota oficial sobre parto domiciliar

Segundo médicos, mãe teria sido orientada pelo hospital a realizar cirurgia cesariana por conta do tamanho da criança. Ainda assim, casal optou por manter o parto normal.

Imagem ilustrativa da imagem Hospital emite nota oficial sobre parto domiciliar
-

Segundo médicos, mãe teria sido orientada pelo hospital a realizar cirurgia cesariana por conta do tamanho da criança. Ainda assim, casal optou por manter o parto normal.

O Hospital Santa Casa de Misericórdia emitiu uma nota na tarde de ontem sobre o caso do bebê que morreu após um parto domiciliar em Ponta Grossa, na última terça-feira (18). Segundo o documento, a mãe, enquanto esteve internada da unidade, foi orientada a realizar uma cesariana devido ao tamanho da criança, ter hipotireoidismo e ter sofrido dois abortos prévios. Mesmo assim, o casal optou por manter o parto natural.

Confira, na íntegra, a nota encaminhada pelo hospital:

“A paciente apresentava uma gestação de termo (40semanas), vinculada ao pré-natal de alto risco por hipotireoidismo e 02 abortos prévios, esteve no plantão dia 15 e 16 de outubro, onde foi avaliada, realizado exame de bem estar fetal (cardiotocografia), realizado ultrassonografia, que confirmou a avaliação clínica que era feto macrossomico (>4kg).

Foi indicada a interrupção da gestação que poderia ser por indução de parto monitorado ou parto Cesáreo. Pois devido à macrossomia os riscos de sofrimento do feto intraparto, distócia de ombros ou lesão de plexobraquial aumentam muito.

O casal não aceitou a indicação, pois gostariam de falar com o medico do pré-natal. Em nenhum momento manifestaram o desejo de parto domiciliar que seria totalmente contra-indicado e um parto de alto risco.

A Santa Casa preocupada com este precedente de uma paciente de alto risco realizar o parto em local sem estrutura adequada e sem profissional médico, alerta que todos os pacientes que sejam de alto risco não realizem em hipótese alguma, parto domiciliar, devido aos maiores índices de complicações envolvidas nestas gestações e partos”.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE