Copel se pronuncia sobre apagão em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Copel se pronuncia sobre apagão em Ponta Grossa

Segundo a empresa, cerca de 72 mil consumidores ficaram sem energia na segunda-feira (17). Interrupção também atingiu outros cinco municípios da região.

Imagem ilustrativa da imagem Copel se pronuncia sobre apagão em Ponta Grossa
-

Rodrigo Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Segundo a empresa, cerca de 72 mil consumidores ficaram sem energia na segunda-feira (17). Interrupção também atingiu outros cinco municípios da região.

A Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) se pronunciou oficialmente sobre o apagão registrado em Ponta Grossa e em alguns municípios dos Campos Gerais no início d atarde desta segunda-feira (17). De acordo com a empresa, cerca de 72 mil consumidores ficaram sem energia. A interrupção teve início às 12h51 e durou entre 10 e 25 minutos.

Um desligamento na linha de transmissão Ponta Grossa Norte/Areia, da empresa Eletrosul, pode ter provocado uma sobrecarga na linha Ponta Grossa Norte/Bateias, de responsabilidade da Copel. A linha é responsável pelo fornecimento de energia às subestações que alimentam os municípios da região. A interrupção também atingiu as cidades de Carambeí, Ipiranga, Imbituva, Palmeira e Porto Amazonas.

Confira, na íntegra, a nota emitida pela Copel:

“O fornecimento de energia para cerca de 72 mil consumidores de Ponta Grossa que tiveram interrupção no serviço na tarde desta segunda-feira já foi restabelecido. Às 12h51, houve desligamento na linha de transmissão Ponta Grossa Norte/Areia, da empresa Eletrosul, que pode ter provocado uma sobrecarga na linha Ponta Grossa Norte/Bateias (Copel). Esta linha é responsável pelo fornecimento de energia às subestações Ponta Grossa Norte e Ponta Grossa Sul, que alimentam os municípios da região. Os consumidores ficaram sem energia no início da tarde, por períodos que variaram de 10 a 25 minutos. A interrupção no fornecimento atingiu também as cidades de Carambeí, Ipiranga, Imbituva, Palmeira e Porto Amazonas.”

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right