‘Novo’ Paraná Competitivo trará benefícios ao comércio e serviços

Governo do Estado lançará, no final deste mês, uma nova fase do Paraná Competitivo, com incentivos para atração de empresas do setor de comércio e serviços.
Destaque estadual na atração de investimentos industriais com o Programa Paraná Competitivo, a região dos Campos Gerais deverá ser diretamente beneficiada, mais uma vez, de forma bastante intensa, com mais um programa estadual de benefícios fiscais. Trata-se do ‘Novo’ Paraná Competitivo, o qual é voltado para a atração de empresas do setor de comércio e serviços. Praticamente finalizado pelo Governo do Estado, a perspectiva é de que ele seja apresentado oficialmente e lançado já nos próximos dias, no final deste mês de outubro.
O Deputado Estadual Márcio Pauliki, que é presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), revela alguns detalhes do programa. Após o desenvolvimento industrial do Estado, ele explica que o programa tornará viável a instalação de distribuidores, principalmente através de incentivos fiscais, como ocorre há alguns anos para o setor industrial. “Vamos ampliar o programa para setor do comércio e para prestadores de serviços. Será atrativo para empreendedores do tipo atacado, distribuidores, e até o próprio comércio, mesmo. Eles poderão se instalar e ganhar um benefício fiscal”, esclarece o parlamentar.
Aos investidores, a região dos Campos Gerais continua na linha de frente da preferência, justamente pela logística e pela infraestrutura existente. “Essa linha é a que mais interessa. Estamos perto de aeroporto, do porto, há a linha da Compagas, temos a questão das rodovias duplicadas. E há esse interesse nessa extensão, tanto na linha que chega até o Norte Pioneiro, quanto a linha que vai até Irati, pegando Ipiranga, Imbituva”, completa o deputado. Isso é potencializado devido ao fato da ‘saturação’ de Curitiba e Região Metropolitana, onde os custos se tornaram mais elevados.
Para Pauliki este é o momento certo para atrair os investimentos, tendo em vista as perspectivas de retomada de crescimento do país. “Ano que vem o país vai crescer. E quem investir mais cedo terá o privilégio, de no momento de votar a atrair investimentos, desfrutar”, completa, lembrando da comitiva chinesa, que visitará a região, em novembro, para prospectar a realização de investimentos.





















