Candidatos varrem ruas poluídas com santinhos em PG

Pelo menos dois postulantes a uma vaga no Legislativo Municipal usaram as redes sociais para mostrar o trabalho realizado na manhã de hoje.
Dois candidatos a vereador em Ponta Grossa, município que conta com mais de 500 postulantes às 23 cadeiras no Legislativo Municipal, usaram as redes sociais para ressaltar um ato de cidadania na manhã desse domingo (2), data do primeiro turno do pleito. Os candidatos que, por questões eleitorais terão os nomes omitidos, aparecem ao lado de vassouras varrendo ruas cheias de santinhos. A prática de espalhar os famigerados santinhos nas proximidades de locais de votação é proibida pela Lei Eleitoral, mesmo assim as ruas dos maiores colégios eleitorais da cidade amanheceram forradas com os papeis.
Duas pessoas foram presas em Ponta Grossa durante essa madrugada espalhando santinhos e outros quatro indivíduos foram presos nos Campos Gerais. Nas redes sociais, um dos vereadores que amanheceu para varrer santinhos ressaltou a necessidade de uma nova política. “Política diferente, sem sujar as ruas com santinhos nos locais de votação”, escreveu.
O outro postulante não aparece nas fotos com uma vassoura na mão, mas também ressaltou a iniciativa. “Aqui o dia começou cedo! Antes das 6 da manhã o colégio Santa Teresinha, em oficinas, já não tinha mais sujeira”, escreveu também nas redes sociais.





















