Mãe é humilhada por amamentar criança dentro de ônibus

Mãe foi ofendida verbalmente ao amamentar seu filho dentro de um ônibus na tarde de ontem. “Ela questionou como eu poderia ser tão ‘ridícula’ em amamentar uma criança", conta a mãe.
O relato de uma mãe ponta-grossense humilhada enquanto amamentava seu filho dentro de um ônibus mostra o preconceito da população. Por volta de 18h15, Juliana Almeida entrou no articulado da linha Centro – Nova Rússia e sentou-se no banco preferencial, em frente ao cobrador, ao lado de outra mãe com uma criança de colo. Ela decidiu amamentar o seu filho, mas acabou sofrendo uma humilhação por parte da mulher ao seu lado.
“Ela questionou como eu poderia ser tão ‘ridícula’ em amamentar uma criança maior. Ela falou que a cena que ela estava vendo era ridícula”, conta Juliana. A mulher chamou os demais passageiros para humilhar Juliana. “Eu amamento meu filho em público até quando ele quiser. Meu filho tem 3 anos”, completa a mãe. Através de uma postagem no Facebook, Juliana ganhou o apoio de outras mães e pessoas que questionaram o posicionamento preconceituoso da senhora.
Confira a postagem da mãe indignada:
“Hoje sofri um preconceito enorme pelo fato de amamentar em público e principalmente por ser apta a amamentação prolongada. Isso mesmo, meu povo. Fui taxada de ser ridícula por amamentar. A mulher ainda afirmou que tive sorte, se não eu iria ver (queria me bater) .Eu quieta, na minha, num transporte coletivo ouço de uma ignorante que a cena de amamentar era ridícula. Meu Deus, onde vamos parar? Onde está a falta de bom senso das pessoas? Sou a favor, sim, da amamentação prolongada e irei dar até quando Deus me permitir. (...)
Amamentar é uma cena tão linda. É um elo tão maravilhoso entre mãe e filho. (...) O que ela queria era chamar atenção e querer me amedrontar? Errado, porque não baixei a bola. Fale de mim, mas não envolva meu filho.
E vocês, mãezinhas que fazem amamentação prolongada, meus parabéns. Graças a Deus tenho grande quantidade de leite, o suficiente para amamentar outra criança. (...) e quem não gosta já sabe. Só clicar no botão desfazer amizade”.





















