Técnicos promovem manejo integrado | aRede
PUBLICIDADE

Técnicos promovem manejo integrado

Reunião em Londrina orientará boas práticas
Reunião em Londrina orientará boas práticas -

Técnicos da Emater estarão em Londrina para participar de uma reunião que irá orientar sojicultores em boas práticas agrícolas.

Cerca de 100 técnicos da Emater, que atenderão os produtores de soja na próxima safra de verão, em todo o Estado, estarão entre os dias 27 e 29 na sede da Embrapa, em Londrina. Eles participarão de uma reunião de planejamento das ações a serem realizadas e receberão capacitação para orientar os sojicultores em boas práticas agrícolas. O trabalho tem o apoio da Embrapa e do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar). No primeiro dia, o secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, fará o lançamento da publicação que traz os resultados do trabalho de manejo integrado de pragas realizado na última safra de soja.

Segundo o engenheiro agrônomo Nelson Harger, coordenador estadual do projeto Grãos, da Emater, a preocupação é ajudar o sojicultor a desenvolver uma agricultura competitiva, moderna e sustentável, com ótimo resultado econômico e ambiental. "Queremos que o produtor ganhe mais dinheiro, cuidando do meio ambiente e das pessoas que lidam com sua lavoura. Para isso, vamos debater, com o apoio de colegas especialistas da Emater e também com pesquisadores da Embrapa e Iapar, soluções técnicas que podem ser aplicadas e que racionalizem o uso de agrotóxicos e evitem a degradação dos solos", explica. Para evitar o uso desnecessário de venenos para o controle de pragas, os extensionistas e produtores contam com o Manejo Integrado de Pragas

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right