Diocese festeja padroeira com missa especial
Missa celebrada pelo pelo bispo dom Sergio Arthur Braschi, às 19 horas na Catedral, celebrará a padroeira de Ponta Grossa.

-
Missa celebrada pelo pelo bispo dom Sergio Arthur Braschi, às 19 horas na Catedral, celebrará a padroeira de Ponta Grossa.
Nossa Senhora foi escolhida para ser a mãe de Jesus, mãe da própria Graça, desde o seu sim ao anjo Gabriel. Em deferência a esse aceite, a Diocese de Ponta Grossa elegeu e Mãe da Divina Graça como sua padroeira, título oficializado por decreto do Papa João Paulo II, em 25 de julho de 1983. A Mãe da Divina Graça, que tem até oração e hinos oficiais, é festejada, anualmente, no dia 15. Nesta quinta-feira, uma missa, às 19 horas, na Catedral, celebrada pelo bispo dom Sergio Arthur Braschi, lembrará a data. Ponta Grossa, sede da Diocese, tinha sua padroeira – Senhora Sant’Ana - já desde 15 de setembro de 1823, quando por meio de Decreto Imperial, o então Bairro Ponta Grossa foi transformado em Freguesia e colocado sob os cuidados da mãe de Nossa Senhora e avó de Jesus. Contudo, a Diocese de Ponta Grossa, criada em 10 de maio de 1926 permanecia sem padroeiro





















