Bancários sinalizam com greve a partir do dia 8 de setembro | aRede
PUBLICIDADE

Bancários sinalizam com greve a partir do dia 8 de setembro

Greve deve começar na próxima semana
Greve deve começar na próxima semana -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Bancários sinalizaram para uma greve a partir da próxima semana. Assembleia na sexta-feira (2) votará pela deflagração de greve a partir de 8 de setembro.

Após quatro tentativas frustradas de negociações com os banqueiros, os bancários estão sinalizando com greve a partir da próxima semana. Está marcado para sexta-feira, dia 2, assembleias regionais da categoria em Ponta Grossa, para as três categorias: Banco do Brasil, Caixa Econômica e Bancos Privados. Na pauta, além da discussão sobre a última negociação realizada em São Paulo, nesta segunda-feira, será votada a deliberação pela deflagração de greve geral a partir do dia 8 de setembro.

“A Fenaban ficou de apresentar, ontem (segunda), uma proposta global, que incluísse todas as cláusula, inclusive econômicas. No entanto, foi uma decepção geral, pela proposta que só contemplou a natureza econômica, com índice de reajuste salarial abaixo da inflação, de alta de 6,5% e mais um abono de R$ 3 mil, sem contemplar as demais cláusulas”, informa Gilberto Leite, presidente do Sindicato dos Bancários da região. Os bancários buscam reajuste salarial com a reposição da inflação e mais 5% de aumento real, mais contratações, fim do assédio moral, entre outras reivindicações. (F.R.)

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right