Prolar confirma construção de residencial com 600 casas

Prolar confirma a construção do Jardim Porto Feliz. Previsão é de que 626 casas sejam construídas.
A Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) confirmou ontem a construção de mais um residencial no município. Trata-se do Jardim Porto Feliz. A informação foi publicada em forma de decreto no Diário Oficial. A previsão é de que sejam construídas 626 casas. O terreno que receberá as obras fica na Colônia Tavares Bastos, atrás do Residencial Gralha Azul, nas proximidades do Centro de Eventos.
O presidente da Prolar, Dino Athos Schrutt, explicou que a tramitação está na fase de formalização dos contratos de convênio. “Esse período deve levar perto de 60 dias”, explicou. De acordo com ele, a construção será feita em três fases. “A previsão da primeira etapa é que sejam erguidas 186 moradias”, detalha Schrutt. O valor que será empregado não foi revelado.
Além desse loteamento, a Prolar também recebeu na quinta-feira a licença de instalação do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para que o município passe a contar com uma segunda frente de trabalho na área de habitação. Esse investimento seria o do Jardim Três Rios, que será implantado na Rua Toledo, anexo ao Parque Bonsucesso, no bairro Piriquitos.
Atualmente, a fila de espera por uma residência via Prolar conta com nove mil famílias com renda de até R$ 1,6 mil, e mais 4,5 mil famílias com renda de até R$ 3,5 mil, totalizando 13,5 mil famílias.





















