Massa de ar frio faz temperaturas despencarem

Instituto Meteorológico Simepar aponta a possibilidade de formação de geada na segunda e terça-feira. Mínima amanhã pode chegar a 0°C.
Após vários dias de chuvas em Ponta Grossa e região, uma massa de ar frio avança pelo Paraná e faz as temperaturas caírem. Neste domingo (21) a mínima registrada, de acordo com o Instituto Meteorológico Simepar, foi de 5°C, enquanto a temperatura máxima pode chegar a 14°C. Para segunda-feira (22), a previsão é de que o frio fique ainda mais intenso e o termômetro deve marcar 0°C no momento mais frio do dia.
“O ar frio e mais seco lentamente começa a ingressar no Paraná, afastando as áreas de chuvas. Entre os Campos Gerais e o litoral ainda há muitas nuvens e chuvas, mas mesmo assim as temperaturas, ao contrário do que ocorre normalmente, estão em discreto declínio nas últimas horas”, relata a meteorologista Ana Beatriz Porto da Silva.
O gradual avanço de uma massa de ar polar, ar frio, diminui a concentração de nuvens no Estado durante o dia, com temperaturas baixas e sensação de mais frio devido ao vento. O Simepar destaca a possibilidade da formação de geadas fracas em Ponta Grossa na segunda e terça-feira (23).





















