Louis Dreyfus suspende atividades em PG
Publicado: 18/08/2016, 15:18

A Louis Dreyfus está suspendendo momentaneamente o processamento de grãos. Funcionários irão manter o expediente Local.
A multinacional Louis Dreyfus Company (LDC), que está entre as três maiores moageiras instaladas no Distrito Industrial de Ponta Grossa, está suspendendo momentaneamente as atividades de processamento de grãos no município. A informação foi confirmada pela própria empresa, na última terça-feira. Conforme a informação da empresa, essa ação, que também vale para a unidade de Jataí (GO), ocorre em função do mercado atual, da oferta e demanda do mercado brasileiro. Cabe destacar que, no Sul do Brasil, este é um período de entressafra. Embora haja essa suspensão, conforme informações da empresa, não haverá demissões. Funcionários serão remanejados para algumas atividades.
“A empresa ressalta que aproveitará esse intervalo para realizar a manutenção anual dos ativos”, relatou a multinacional. Os prazos (período) exatos dessa paralisação também não foram confirmados pela Louis Dreyfus. A unidade tem capacidade de processar um milhão de toneladas do grão e conta com mais de 200 colaboradores. Recentemente, a empresa realizou investimentos na modernização da planta de Ponta Grossa, para a renovação de equipamentos. O objetivo do aporte era melhorar a eficiência operacional e a produtividade da fábrica, além de aumentar a economia de energia. O valor investido nas obras não foi informado.
O presidente do sindicato representativo da categoria na região (Sindibeb), Jorge Pitela, afirma que a empresa não procurou o sindicato para qualquer tipo de negociação. Entretanto, ele ressalta que o sindicato e a empresa seguem, desde junho, nas negociações salariais para a campanha 2016/2017. Ele relata que o objetivo é chegar na inflação acumulada do período, de 9,4%, mas que a empresa, até o momento, chegou a 50% desse valor.