Candidatos deflagram campanhas nas redes sociais | aRede
PUBLICIDADE

Candidatos deflagram campanhas nas redes sociais

Internet terá papel fundamental na busca por votos em 2016. Legislação prevê limites e proibições para os candidatos

Imagem ilustrativa da imagem Candidatos deflagram campanhas nas redes sociais
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Internet terá papel fundamental na busca por votos em 2016. Legislação prevê limites e proibições para os candidatos

A campanha eleitoral começou efetivamente, pelo menos na internet. Com a liberação da legislação para que os candidatos iniciem a campanha, a movimentação intensa começou nas redes sociais. Imagens de perfil, compartilhamento de fotos nas redes sociais e vídeos voltados para a plataforma foram disparados pelas assessorias já nas primeiras horas dessa terça-feira (16) e deverão se intensificar durante os próximos 44 dias.

A lei rege que o horário gratuito de propaganda eleitoral (HGPE) começará apenas no próximo dia 26 e, até lá, a aposta dos coordenadores de campanha é veicular materiais nas redes sociais dos candidatos. A partir de agora os postulantes já estão autorizados a divulgarem o número eleitoral e pedirem voto ao eleitor, expressamente. No entanto, as homologações de algumas candidaturas ainda são analisadas pela Justiça.

O prefeito Marcelo Rangel (PPS), candidato a reeleição com a professora Elizabeth Schmidt (PSB) como vice, fez uma rápida publicação em sua conta pessoal no Twitter. “A partir de hoje começaremos uma nova jornada. Estarei sempre ao seu lado Professora Elizabeth, pelas famílias, no rumo certo”, escreveu Marcelo. A mensagem positiva também foi reforçada por Elizabeth no Facebook. “Que cada cidadão saiba o valor do seu voto para que ele seja o instrumento da sua cidadania!”, escreveu a candidata a vice no Facebook.

Os candidatos Aliel Machado (REDE) e Julio Küller (PMB) usaram as redes sociais para divulgarem vídeos que reforçam a proposta de cada um deles para a cidade. Com imagens aéreas da cidade, Aliel divulgou um vídeo institucional em que reforça as ideias de “uma nova história para Ponta Grossa” e uma “nova história para a nossa gente” – as imagens que compõe o vídeo mostram locais conhecidos da cidade.

Já o vídeo de Julio Küller, candidato da terceira via, apostou em um vídeo composto por vários cidadãos anônimos que reforçam o slogan “Somos Todos Ponta Grossa”. “Hoje inicio uma caminhada muito importante em minha vida. Ao lado do meu vice, Dirlei da Bio Ativa (PSDC), vamos discutir o futuro da nossa cidade. Sou Julio Küller, candidato a prefeito de Ponta Grossa e sei que a população quer mudar, tenho coragem para fazer diferente, para mudar Ponta Grossa”, escreveu Küller no Facebook.

Gadini apresenta propostas nas redes sociais

Escolhido para comandar a dobradinha entre PCdoB e PSOL, o professor universitário Sérgio Gadini também deu início à movimentação nas redes sociais. “A mudança com certeza começa aplicando o Plano Diretor com todos os dispositivos de desenvolvimento urbano, por meio de fiscalização, atualização das diretrizes de regularização fundiária”, escreveu Gadini fazendo menção a uma das propostas da coligação.

O candidato do PPL, Leandro Soares, foi o prefeiturável com a manifestação mais tímida nas redes sociais. Mesmo tendo uma página com mais de 18 mil curtidas no Facebook, Leandro não fez publicações relativas ao processo eleitoral nas últimas horas. No entanto, em contato com a reportagem do Jornal da Manhã, Leandro refutou os rumores de que teria tido problemas ao registrar a candidatura junto à Justiça Eleitoral.

Postulantes realizam transmissões ao vivo

Lançando mão cada um de sua audiência, os candidatos tem usado com frequência o recurso de transmissão ao vivo no Facebook. A ferramenta permite ao candidato conversar em tempo real com os internautas e depois da transmissão as imagens ficam disponíveis na página do político. Antes mesmo da campanha eleitoral, o prefeito Marcelo Rangel (PPS) já havia usado a ferramenta para transmitir imagens da convenção do partido. Ontem (16) foi a fez de Aliel Machado (REDE) usar a transmissão para conversar ao vivo com os internautas e responder questionamentos. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE