Governo Federal anuncia retomada de obras de casas populares | aRede
PUBLICIDADE

Governo Federal anuncia retomada de obras de casas populares

Abelardo Lupion é o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar)
Abelardo Lupion é o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Presidente interino ressaltou manutenção do programa ‘Minha casa, minha vida’. Retomada de obras de 10.609 casas populares foi anunciada.

O presidente interino Michel Temer (PMDB) anunciou nesta quinta-feira (11) a retomada das obras de 10.609 casas populares destinadas à população de baixa renda em todo o país. O anúncio foi feito durante encontro no Palácio do Planalto com diversos representantes de órgãos públicos e privados ligados ao setor, entre eles o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion. 

Segundo Temer, a manutenção do programa ‘Minha Casa Minha Vida’, lançado em 2009, é uma prioridade da atual gestão federal. Durante a cerimônia, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, comunicou a meta de contratação de 600 mil novas unidades do programa para 2017. Ele também se comprometeu com a conclusão de 35 mil casas e apartamentos das faixas de maior renda cujas obras estão atualmente paralisadas. A previsão é de que as moradias sejam terminadas em até sete meses. 

Desde 2011, com o fortalecimento da política habitacional paranaense, promovida pelo Governo do Paraná, mais de 105 mil famílias do estado foram contempladas por projetos habitacionais. Deste montante, cerca de 71 mil são referentes a construção de casas urbanas e rurais em parceria com o governo federal e municípios dentro do programa Minha Casa Minha Vida. 

Paraná deve ser um dos grandes beneficiados - De acordo com Lupion, a Cohapar tem trabalhado para ampliar ainda mais a contratação das unidades no programa através dos financiamentos feitos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). “São recursos produzidos pelos próprios trabalhadores brasileiros e que devem ser revertidos em políticas públicas para melhorar a sua qualidade de vida”, argumenta. 

Os projetos preveem atualmente a construção de cerca de seis mil unidades, que estão atualmente em processo licitatório ou em análise pela Caixa Econômica Federal

Ponta Grossa é uma das cidades mais beneficiadas

Desde que o programa do Governo Federal foi implementado, Ponta Grossa é uma das cidades mais beneficiadas pela iniciativa. Na última quarta-feira (10), o ministro das cidades, Bruno Araújo, e o governador Beto Richa (PSDB) visitaram a cidade para inaugurarem o residencial Bueno Ayres com mais de 400 moradias. Durante o evento, o governador falou sobre o novo investimento na cidade - PG deverá receber mais 312 apartamentos populares construídos na região de Uvaranas e direcionados para os servidores públicos.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right