Atleta de PG busca patrocínio para campeonato brasileiro de 'parajiu-jitsu' | aRede
PUBLICIDADE

Atleta de PG busca patrocínio para campeonato brasileiro de 'parajiu-jitsu'

Leandro Dias disputará a competição na categoria até 69 KG e busca apoio para viabilizar viagem e hospedagem

Imagem ilustrativa da imagem Atleta de PG busca patrocínio para campeonato brasileiro de 'parajiu-jitsu'
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Leandro Dias disputará a competição na categoria até 69 KG e busca apoio para viabilizar viagem e hospedagem

Leandro Dias tem 27 anos de idade e divide as atividades entre o trabalho em um supermercado de Ponta Grossa e a faculdade de Educação Física. Em setembro o jovem buscará a realização de um sonho: Dias disputará o Campeonato Brasileiro de parajiu-jitsu em Santo André – São Paulo.

Mesmo com a rotina movimentada, Leandro treina jiu-jitsu duas vezes por dia – o jovem perdeu uma perna após um câncer durante a infância e usa o esporte como motivação. “O jiu-jitsu mudou minha vida e meu sonho é chegar ao campeonato mundial”, lembrou Leandro. Para realizar o sonho, o atleta tem que ficar entre os quatro melhores da competição.

A competição acontecerá no dia 10 de setembro e Leandro busca apoio para viabilizar a viagem e a hospedagem em Santo André. “Conseguir participar de um mundial é um sonho pra mim, por isso tenho me esforçado muito em busca dessa meta”, comenta Leandro. O jovem trabalha como empacotador em um supermercado e ressalta a dificuldade de conciliar as atividades.

Leandro treina logo no começo da manhã na academia Gracie Barra, trabalha durante o dia, volta a treinar no final da tarde e estuda Educação Física a noite em uma faculdade particular da cidade. “A rotina é puxada, mas eu amo o esporte e por isso quero continuar subindo degraus nessa competição”, ponderou.

No Paraná não existem competições exclusivas para atletas com algum tipo de deficiência física, por isso Leandro sempre disputou nas categorias regulares. “Fico curioso em pensar que existem outras pessoas com deficiência que praticam o esporte e isso me anima mais em competir com eles”, lembra.

Ajude Leandro

Interessados em ajudarem Leandro na disputa do campeonato brasileiro podem entrar em contato com o atleta pelo (42) 9909-9589.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right