Scheffer desiste de candidatura ao cargo de prefeito de PG
Presidente do Partido Verde afirmou que não será mais candidato, mas lembrou que o destino do PV será decidido em convenção

Presidente do Partido Verde afirmou que não será mais candidato, mas lembrou que o destino do PV será decidido em convenção
O empresário Álvaro Scheffer retirou a pré-candidatura ao cargo de prefeito lançada pelo Partido Verde (PV). No entanto, a definição do destino da legenda, segundo o próprio Álvaro, será tomada apenas em convenção marcada para o próximo dia 2 de agosto. Com Scheffer fora da disputa, o PV pode lançar o nome de Selma Cogo ao cargo de prefeito.
Scheffer afirmou que tem trabalhado na formalização da chapa de vereadores do PV que deve buscar sozinho, sem coligações, vagas no Legislativo Municipal. “O futuro do PV será decidido apenas em convenção, temos várias correntes dentro do partido e o caminho a ser tomado será decidido através do voto”, explicou Scheffer. O empresário e ex-secretário municipal vinha sendo cotado como possível candidato desde janeiro.
Álvaro abandona a pré-candidatura após receber um convite do prefeito Marcelo Rangel (PPS) para ajudar na “administração da Prefeitura”. De acordo com o Scheffer, a conversa com Rangel foi repassada aos filiados que irão avaliar o melhor caminho a ser tomado.
Barbiero quer Selma Cogo na disputa
O comunicador João Barbiero, atualmente afastado do Diretório do PV, quer lançar o nome de Selma Cogo pelo cargo de prefeito. “Nós precisamos discutir a cidade e só temos essa oportunidade de quatro em quatro anos, o partido não pode deixar isso passar”, afirma João.
Procurada pela reportagem na última semana, Selma afirmou que se Scheffer deixasse a candidatura, iria deixar o nome a disposição do partido para o pleito. Selma já foi candidata a vice-prefeita pelo PV em 2008, disputou a eleição para deputada estadual pelo PPS em 2010 e em 2012 tentou uma vaga na Câmara Municipal pelo PCdoB.





















