Shoppings e mercados abrem hoje

No comércio, apenas shoppings e mercados abrem. Lojas de rua e agências dos Correios e bancárias fecham.
O feriado de Sant’Ana, padroeira de Ponta Grossa, nesta terça-feira, dia 26, é municipal. Entretanto, afeta os horários de funcionamento não só do setor público, mas também do comércio e de serviços. Com exceção dos shoppings e dos supermercados, praticamente nada funciona hoje. De acordo com a regional da Associação Paranaense de Supermercados (Apras), o horário praticado é similar aos adotados nos domingos: supermercados de grandes redes abrem até às 20 horas, enquanto que os localizados nos bairros geralmente realizam um horário diferenciado, fechando antes.
Os shoppings também irão adotar o horário de ‘domingo’: lojas e quiosques abrem das 14h às 20h. A praça de alimentação funciona das 10h às 20h no Total, e das 11h às 22h no Palladium. Cinemas também estarão funcionando com seus respectivos horários. As lojas do comércio de rua, agências dos correios, agências bancárias e casas lotéricas não abrirão, retomando o atendimento normal na quarta-feira.
Já entre os serviços municipais, nada funciona (Praça de Atendimento da Prefeitura, Agência do Trabalhador, entre outros). Mercado da Família, Feira Verde e Restaurante Popular estarão fechados, retomando as atividades na quarta. Unidades básicas de saúde não abrem, mas os Hospitais, ‘PA 24h’ e UPA terão funcionamento normal. A PGA também informa que não haverá a coleta de lixo nesta terça-feira, nem pela manhã, nem pela noite. O serviço será retomado na manhã de quarta-feira. (F.R.)





















