Audiência de custódia mantém prisão de motorista | aRede
PUBLICIDADE

Audiência de custódia mantém prisão de motorista

João Altevir Cordeiro dos Santos foi preso em flagrante, por dirigir embriagado, após acidente que vitimou rapaz de 26 anos na noite de sábado (16).

Imagem ilustrativa da imagem Audiência de custódia mantém prisão de motorista
-

João Altevir Cordeiro dos Santos foi preso em flagrante, por dirigir embriagado, após acidente que vitimou rapaz de 26 anos na noite de sábado (16).

A Justiça determinou que o motorista João Altevir Cordeiro dos Santos, de 57 anos, continue preso temporariamente. A decisão saiu após a audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (18), na 3ª Vara Criminal de Ponta Grossa.  No sábado (16), João foi preso em flagrante pro dirigir sob efeito de álcool. Ele se envolveu em um acidente de trânsito que vitimou Luiz Henrique Nabosny, de 26 anos, na região do bairro Boa Vista.

Segundo a Polícia Militar, o motorista da caminhonete estaria com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 2010 e dirigia com visíveis sinais de embriaguez.

No relatório da PM sobre o acidente consta que o condutor, de 57 anos, ainda tentou fugir logo após a colisão, mas foi contido por populares que presenciaram o acidente. Segundo testemunhas, ele estaria realizando manobras arriscadas na rua no momento do choque – andando em ‘ziguezague’ pela pista.

A Polícia Militar realizou o exame etilométrico (teste do bafômetro) e constatou o resultado de 0,86 miligramas de álcool por litros de ar (ml/l), quando o máximo permitido para dirigir é 0,05 ml/l – valor quase 17 vezes menor que o constatado. Ele acabou preso pela PM e levado à 13ª Subdivisão Policial (SDP).

O acidente

Luiz Henrique Nabosny, de 26 anos, estava na garupa de uma motocicleta que se envolveu em uma colisão com uma Chevrolet Silverado, dirigia por João Altevir, por volta das 23h30 na Rua Jaguapitã, localizada no bairro Boa Vista. O piloto da motocicleta, Carlos Rodrigo Carvalho, de 23 anos, foi levado em estado grave para o Hospital Universitário (HU) Regional dos Campos Gerais. Segundo o relatório do Corpo de Bombeiros, ele sofreu ferimentos gravíssimos e corre risco de morte.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right