Professores da UEPG discutem indicativo de greve | aRede
PUBLICIDADE

Professores da UEPG discutem indicativo de greve

Segundo presidente do Sinduepg, Marcelo Bronosky, existe a possibilidade de greve caso o Estado encaminhe à Alep o projeto que revoga reajuste salarial do funcionalismo.

Imagem ilustrativa da imagem Professores da UEPG discutem indicativo de greve
-

Segundo presidente do Sinduepg, Marcelo Bronosky, existe a possibilidade de greve caso o Estado encaminhe à Alep o projeto que revoga reajuste salarial do funcionalismo.

A Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Sinduepg) discute na quinta-feira (07), em assembleia, a possibilidade de um indicativo de greve para a categoria. Os professores associados se reunirão a partir das 17h. O motivo da reunião é a possível revogação do reajuste salarial por parte do Governo do Estado.

De acordo com o presidente do Sinduepg, Marcelo Bronosky, os professores discutirão a possibilidade de greve caso o governo encaminhe à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) um projeto que revoga a Lei de Reajuste Salarial 18.493/2015. “Entendemos que o Governo não pode retirar uma lei que ele encaminhou no ano passado. A ideia é propor uma discussão entre os associados sobre a situação de greve, expondo os prejuízos que essa revogação pode causar”, explica.

De acordo com a lei aprovada, a data base dos servidores sairia de maio para janeiro, sendo que os valores correspondentes às perdas inflacionárias seriam pagos em janeiro de 2017, juntamente com o abono de 1% ao ano. “O Executivo afirmou que, por conta de uma crise financeira, não terá dinheiro para pagar o que foi acertado”, disse o presidente do Sinduepg. Diante deste quadro, as entidades dos professores ligadas ao Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) retomaram conversações com deputados com objetivo de alertar sobre a situação e apresentar uma posição contrária ao projeto.

A assembleia no Sinduepg tem a primeira chamada marcada para as 17h no auditório do PDE, localizado no campus de Uvaranas da UEPG.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right