Demissões são reflexo da 'crise', informa a SAT Paraná
Em nota oficial, a empresa relata que o 'grave contexto exigiu que a empresa reduzisse suas despesas'. Apesar das cerca de 40 demissões, empresa continua operando no município.
Publicado: 06/07/2016, 13:59

A empresa Ensacadeira Ponta Grossa ‘SAT Paraná’, que demitiu cerca de 40 pessoas nesta terça-feira, entrou em contato com a redação do portal aRede para esclarecer os fatos ocorridos. Conforme nota oficial emitida pelo grupo, é o atual cenário econômico nacional a principal causa, já que os clientes reduziram as compras e, com isso, demandou a redução de despesas por parte da empresa, para que pudesse permanecer ativa. Apesar dessa dispensa de quase metade dos funcionários, SAT Paraná continua operando no município. A mesma se compromete a cumprir todos os direitos trabalhistas dos ex-funcionários.
Confira, na íntegra, a nota:
"A “SAT Paraná”, para o devido esclarecimento dos fatos e em respeito aos seus colaboradores, vem informar os reais motivos pelos quais se viu obrigada a efetuar a dispensa, neste mês, de parte do seu quadro de empregados.
A Empresa
A empresa ‘SAT Paraná’ foi fundada em 1994. Instalada no Jardim Carvalho, possuía cerca de 100 funcionários até o final do mês passado. A SAT produz balanças de precisão para o ensaque de produtos sólidos (fertilizantes, cimento, argamassa, sal mineral, ração, cal, calcário, sementes, fécula de mandioca, farinha, produtos químicos entre outros) sendo uma das pioneiras em Ensacadeiras Eletrônicas com pesagem e auto-correção, líder neste mercado no país. Com uma área construída de 6 mil m², o grupo possui mais de 500 clientes em toda a América do Sul, para os quais já forneceu mais de 3 mil equipamentos.