Justiça condena rapaz a 22 anos de prisão por homicídio
Rafael Luiz Ferreira foi condenado pela morte de Joel Antônio Ferreira Filho. Vítima morreu com quatro tiros e estava com filho de dois anos no colo no momento dos disparos.

Rafael Luiz Ferreira foi condenado pela morte de Joel Antônio Ferreira Filho. Vítima morreu com quatro tiros e estava com filho de dois anos no colo no momento dos disparos.
O Tribunal do Júri da Comarca de Ponta Grossa condenou o réu Rafael Luiz Ferreira, de 23 anos, a 22 anos e dois meses de prisão em regime fechado pela morte de Joel Antônio Ferreira Filho, na época com 21 anos. O julgamento aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), no Fórum do município.
Joel Antônio foi atingido por quatro tiros em maio de 2015 na região de Oficinas. Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), a vítima estava com o filho de dois anos no colo no momento dos disparos. Joel morreu 15 dias depois, no Hospital Santa Casa de Misericórdia.
O réu foi condenado por homicídio duplamente qualificado. O primeiro é em relação à presença do filho da vítima, onde Rafael foi enquadrado pelo ‘meio que possa resultar perigo comum’. A segunda qualificação é por conta da forma como o crime ocorreu. Segundo o Ministério Público, a vítima foi alvejada três vezes e acabou atingida no pescoço. Quando ele caiu, acabou baleado mais uma vez – o MP considerou a qualificação de ‘recurso que impossibilita a defesa da vítima’.
O julgamento foi presidido pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Ponta Grossa, Luiz Bittencourt. Ao todo, 16 jurados participaram do processo. O réu foi encaminhado para uma unidade prisional do município.





















