Festival de Música encerra neste final de semana | aRede
PUBLICIDADE

Festival de Música encerra neste final de semana

Shows de samba e MPB e concerto erudito serão realizados no Cine-Teatro Ópera.

Imagem ilustrativa da imagem Festival de Música encerra neste final de semana
-

Shows de samba e MPB e concerto erudito serão realizados no Cine-Teatro Ópera.

Devido à previsão de chuvas intensas no sábado e domingo, a organização do 8º Festival de Música de Ponta Grossa alterou parte da programação do final de semana. As atrações que estavam agendadas para a Estação Saudade foram canceladas e, em contrapartida, foram incluídos dois shows no auditório B do Cine-Teatro Ópera, ambos com entrada gratuita.

No sábado, às 19h30, sobe ao palco o grupo Braseiro, com o show ‘Ascende o Samba’, por meio do Circuito Cultural Sesi. Com uma seleção de músicas de compositores curitibanos e cariocas, o grupo faz um recorte do samba urbano da capital paranaense, com suas histórias e peculiaridades, sem esquecer do samba que deu origem.

Já no domingo, às 19h, é a vez do músico Zé Alexandre, de Poços de Caldas (MG), cantar ‘A História dos Festivais de MPB’. Acompanhado por Luciano Thel, o parceiro musical de Oswaldo Montenegro vem à Ponta Grossa apresentar algumas das canções que marcaram a história da música brasileira em seus famosos festivais.

Orquestra Sinfônica e Baldini

Encerrando a programação do festival em alto estilo, a Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa (OSPG) recebe o violinista italiano Emmanuele Baldini para interpretar o Concerto para Violino em Mi Menor, do compositor alemão Mendelssohn, entre outras peças. Com regência do maestro Jorge Scheffer e participação de 16 músicos convidados, o concerto será realizado no domingo, 19, às 20h30, no auditório A do Cine-Teatro Ópera. Os ingressos estão sendo trocados por uma lata ou pacote (400g) de leite em pó, em prol da Pastoral da Criança. No sábado, 18, das 10h às 11h, a orquestra abre as portas do Ópera para um ensaio aberto ao público, com entrada gratuita.

Emmanuele Baldini nasceu na cidade italiana de Trieste e se aperfeiçoou em Genebra (com Corrado Romano), em Salisburgo e Berlim (com Ruggiero Ricci), e mais recentemente na regência com Isaac Karabtchevsky e Frank Shipway. Desde a adolescência, ganhou inúmeros concursos internacionais, entre as quais se destacam o ‘Premier Prix de Virtuosité avec Distinction’, em Genebra, o ‘Forum Junger Künstler’, em Viena, e mais dez concursos para solistas ou em grupos de câmara. Atualmente, Baldini é spalla da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, a mais reconhecida orquestra brasileira.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right