Vereador retira projeto que previa abrigos para cachorros em PG | aRede
PUBLICIDADE

Vereador retira projeto que previa abrigos para cachorros em PG

Jorge da Farmácia (PDT) quer instalação de abrigos para animais de ruas nos terminais de ônibus da cidade

Imagem ilustrativa da imagem Vereador retira projeto que previa abrigos para cachorros em PG

O vereador Jorge da Farmácia (PDT) retirou da discussão o projeto de lei 179/2016 que previa a instalação de abrigos para cães abandonados nos terminais de ônibus do município. A medida seria debatida em primeira discussão hoje (15) no Legislativo Municipal e tinha um parecer contrário da Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR). Jorge ressaltou que vai “melhorar o texto” da iniciativa para que o projeto volte a tramitar.

Jorge explicou que pretende se reunir com a Comissão de Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para melhorar a redação do projeto e torna-lo constitucional. “Vamos nos reunir nos próximos dias para debater o texto e melhorar a redação. Acredito que o projeto é relevante e só precisa ser ajustado”, comentou o vereador. A iniciativa gerou polêmica nas redes sociais.

Proposta

A proposta de Jorge obrigaria a Prefeitura de Ponta Grossa a instalar casinhas para cachorros nos terminais de ônibus de Ponta Grossa. O projeto de lei 179/2016 propõe que o município instale ao menos três casinhas em cada terminal de ônibus. Iniciativas semelhantes já foram implantadas em cidades como Piraquara e Curitiba.

Na justificativa do projeto, Jorge lembra que o grande número de cães de ruas soltos nos terminais chama a atenção dos usuários do transporte público. "O projeto visa determinar ao poder público mais cuidado com estes animais trazendo para a comunidade uma lição de solidariedade", explica o texto.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE