PG abre oficialmente Semana de Meio Ambiente | aRede
PUBLICIDADE

PG abre oficialmente Semana de Meio Ambiente

Abertura oficial reuniu autoridades em saneamento ambiental. Programação da semana vai até dia 11 de junho.

Imagem ilustrativa da imagem PG abre oficialmente Semana de Meio Ambiente
-

Abertura oficial reuniu autoridades em saneamento ambiental. Programação da semana vai até dia 11 de junho.

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que coordena a comissão organizadora da Semana do Meio Ambiente, fez o lançamento oficial do evento nesta segunda-feira, 06, no auditório da Associação Comercial Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg). O evento conta com atividades recreativas, debates e orientações sobre o saneamento ambiental, para discutir soluções do tratamento de água, esgoto e resíduos.

A semana do meio ambiente é promovida pela parceria do Núcleo Regional de Educação, Colégio Polivalente - Curso Técnico em Meio Ambiente, Paraná Projetos, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Sanepar, Copel, Policia Militar Ambiental, CCR RodoNorte e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente. Além das secretarias municipais de Meio Ambiente, Educação, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Fundação Municipal de Cultura e o Conselho Municipal do Meio Ambiente (Condema).

A Secretária Municipal de Meio Ambiente, Patrícia Hilgemberg Tuma, esclareceu durante sua fala que a prioridade da semana é com a educação ambiental e, principalmente, conscientizar que é obrigação de cada um cuidar do meio ambiente. “A semana não é só pra falar, mas também para agirmos, por isso programamaos as atividades de limpeza de arroios. Todos nós geramos resíduos e causamos impacto ambiental, por isso temos que refletir como minimizar a interferência no meio ambiente”, explica a secretária.

O palestrante da noite, Dom Sérgio Arthur Braschi, bispo da Diocese de Ponta Grossa, ressaltou a rotatividade da vida, e como é importante verificar na cidade os aspectos que precisam de atenção. “A cidade de Ponta Grossa se desenvolveu muito nos últimos anos, assim as questões de tratamento dos resíduos sólidos devem ser estudadas para acompanhar esse crescimento de maneira saudável”, enfatizou Dom Sérgio.

As atividades da semana são gratuitas e direcionadas para jovens, adultos e crianças. Confira a programação completa aqui.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right