Abertas inscrições para o II Fórum de Cidades Digitais | aRede
PUBLICIDADE

Abertas inscrições para o II Fórum de Cidades Digitais

Evento quer levar iniciativas e soluções para o aprimoramento dos serviços públicos na região.

Em 2015, representantes de mais de 20 localidades participaram da primeira edição do evento
Em 2015, representantes de mais de 20 localidades participaram da primeira edição do evento -

Ponta Grossa será sede mais uma vez de um encontro regional de gestores dos Campos Gerais, no dia 07 de julho, para tratar do uso da tecnologia no desenvolvimento dos municípios. As inscrições estão abertas e são gratuitas para o II Fórum de Cidades Digitais dos Campos Gerais, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa e a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), através do site http://forum.redecidadedigital.com.br/pontagrossa/.

 Em 2015, representantes de mais de 20 localidades participaram da primeira edição do evento realizado pela iniciativa também em Ponta Grossa. O objetivo, segundo o diretor da RCD, José Marinho, é promover a troca de experiências entre os gestores e tratar dos avanços e investimentos feitos pelas prefeituras na área das Tecnologias da Informação e Comunicação na otimização de recursos e atendimento aos munícipes.

 “São diversas as tecnologias e soluções de mercado acessíveis aos municípios que possibilitam o seu desenvolvimento e aprimoramento dos serviços públicos para melhorar a vida das pessoas”, observa o diretor da RCD.

 A ideia, de acordo com ele, é oferecer a prefeitos, gestores, secretários municipais e vereadores subsídios para tomada de decisão e implantação de novas tecnologias e visando aumento de arrecadação, redução de custos e ferramentas que possibilitem uma melhor gestão e a realização de políticas públicas que promovam o desenvolvimento econômico e social das localidades.

 O diretor da RCD destaca que diversas prefeituras da região têm avançado no uso das tecnologias a partir dos eventos realizados. São os casos de Ponta Grossa, Carambeí, Telêmaco Borba e mais recentemente Tibagi, que se prepara para cobrir com o sinal de internet gratuito 100% da zona rural.

 Carambeí é outro município que investe no fomento à inclusão digital com a distribuição do sinal gratuito de internet em todo território por meio de 11 torres. “A principal melhora com a implantação do projeto de cidade digital vai ser a interligação dos prédios públicos municipais, paralelo à internet gratuita”, afirmou o diretor de TI da cidade, Rodrigo Coelho de Moura, acrescentando que a partir da rede via rádio será possível a implantação de diversas melhorias visando redução de custos e no atendimento nos setores da administração.

 Praça Digital

 Em agosto de 2015, a Prefeitura instalou o sinal wi-fi gratuito na praça principal, marcando o início da implantação do projeto de Cidade Digital de Carambeí. De lá para cá, mais de 3.200 pessoas cadastraram-se para usufruir da iniciativa.

 São 3MB de link dedicado, sem limitação de banda para a população navegar. Segundo o diretor de TI, três novos pontos de wi-fi gratuito em espaços públicos devem ser instalados em breve: na rodoviária, na Praça do Moinho do Artesão e no Parque Histórico de Carambeí.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right