Santa Terezinha inicia cadastro de cães e gatos para castração | aRede
PUBLICIDADE

Santa Terezinha inicia cadastro de cães e gatos para castração

Famílias interessadas podem se cadastrar na UBS e passar por avaliação socioeconômica para garantir o procedimento.

Famílias interessadas podem se cadastrar na UBS e passar por avaliação socioeconômica para garantir o procedimento
Famílias interessadas podem se cadastrar na UBS e passar por avaliação socioeconômica para garantir o procedimento -

Os moradores do Santa Terezinha e Canaã, atendidos na Unidade Básica de Saúde Clyceu Carlos de Macedo, podem cadastrar seus animais gratuitamente no Castramóvel, projeto da Prefeitura de Ponta Grossa. A UBS terá um técnico administrativo fazendo os cadastros das famílias, das 9h às 14h, durante esta semana. As pessoas que tiverem interesse podem realizar o cadastro até sexta-feira (13). Dependendo da procura, os cadastros poderão ser estendidos.

A castração será feita para famílias de baixa renda. Por isso, os interessados no procedimento, passam por uma avaliação socioeconômica com as Agentes Comunitárias de Saúde. Para o cadastro será necessário levar alguns documentos como: benefício da Prolar, Luz Fraterna, Isenção de IPTU ou Bolsa Família, RG e CPF. Após o cadastro, a equipe do Castramóvel entrará em contato com as famílias para agendar o dia e horário da castração.

Inicialmente cada família poderá castrar um animal, gato ou cachorro.Durante o período de castração, o Castramóvel estará no Centro Agropecuário Municipal, ao lado do Centro de Eventos. O Castramóvel está em atividade desde junho de 2015, percorrendo bairros da cidade como forma de facilitar a castração de cães e gatos, promovendo o cuidado responsável dos animais de estimação. O programa tem por objetivo reduzir a população de animais em situação de rua.

Além de facilitar o processo de esterilização dos animais, o castramóvel, contribui para o processo educativo. Os tutores dos animais são educados em relação à posse responsável. A cirurgia é feita em uma unidade móvel, com profissionais capacitados, e dura cerca de uma hora, entre anestesia, procedimento cirúrgico e recuperação. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3901-1485, no Departamento de Zoonoses.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE