Vandalismo em banheiros públicos preocupa Prefeitura | aRede
PUBLICIDADE

Vandalismo em banheiros públicos preocupa Prefeitura

Apesar dos esforços da Prefeitura de Ponta Grossa por manter em ordem o patrimônio público, as constantes ações de vandalismo vêm preocupando as autoridades.

As constantes ações de vandalismo vêm preocupando as autoridades
As constantes ações de vandalismo vêm preocupando as autoridades -

Apesar dos esforços da Prefeitura de Ponta Grossa por manter em ordem o patrimônio público, as constantes ações de vandalismo vêm preocupando as autoridades. Na semana passada, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp) foi informada a respeito da depredação nos banheiros da Praça Barão de Guaraúna, na região central da cidade. A limpeza do local, com reposição de materiais e instalação de tampa nos vasos sanitários ocorreu no mesmo dia. No entanto, é muito difícil manter em ordem esses locais, diante da ação inconsequente dos vândalos.

A recuperação se estendeu, também, aos banheiros do Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas (Parque Ambiental). A substituição de tampas de vasos e limpeza foi realizada na manhã de sexta-feira (15). Mas, na manhã do dia seguinte, já estava tudo destruído novamente.

O secretário da Smosp, Alessandro Lozza de Moraes, lamenta a ação criminosa de uma parcela pequena da população, que insiste em danificar os equipamentos públicos, privando a maioria de boa índole de fazer uso de bens e serviços oferecidos pelo Município.

“A Secretaria vem tentando manter os banheiros limpos e adequados ao uso. Mas algumas pessoas não têm essa consciência de que o que é público pertence a todos. Acabam arrebentando vasos, pias, portas, sujam e riscam chão e paredes. É, realmente, muito difícil para o poder público arcar com a irresponsabilidade de alguns”, diz Moraes.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right